
Esse filme derivou-se de um livro de mesmo nome, no México, é um filme de 1992 que eu conheci há 3 anos quando estava fazendo curso de espanhol, a professora como é de naturalidade chilena nos passava coisas da américa latina apesar de nossos livros serem da Espanha. Na época não pode passar todo o filme por ter pouco tempo de aula, somente o comentou, e só agora passados 3 anos, mais ou menos, que eu resolvi ou lembrei de ver-lo.
Como água para chocolate conta a história de Tita que nasceu na cozinha da casa da família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Logo em seguida, seu pai morreu de um ataque cardíaco ao ter sua paternidade questionada. Por essa razão, Tita tornou-se vítima de uma tradição local, que dizia que a filha mais nova não poderia casar para cuidar da mãe até a sua morte.
Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz, que corresponde e quer casar com ela, mas a mãe da moça proibe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura, a irmã dois anos mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois esta é a única maneira de se manter perto de Tita.

Mas Tita não podia ficar feliz, pois quando Chencha volta para casa, alguns homens invadem estuprando-a e matando a mãe de Tita, e só ai, no enterro da mãe que volta a se encontrar com Pedro... E mais uma vez eu não vou terminar de contar a história, afinal é um filme bom, envolvente, há quem não gostará da história, ou achará o filme chato, de fato o pode ser, mas sei lá, não chega a ser um ótimo romance, aquele filme que esperamos, mas é um bom filme para se assistir quando não se tem nada para fazer ou outro filme em mente!
E aí vai uma foto para dar asas a imaginação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário