Para que se criou as redes sociais na internet?
As Redes Sociais Virtuais são grupos ou espaços específicos na Internet, que permitem partilhar dados e informações, sendo estas de caráter geral ou específico, das mais diversas formas (textos, arquivos, imagens fotos, videos, etc.). Há também a formação de grupos por afinidade, formando comunidades virtuais, com ou sem autorização, e de espaços abertos ou não para discussões, debates e apresentação de temas variados (comunidades, fóruns, twitter, sites de relacionamento).
No Brasil
Hoje as Redes sociais são responsáveis por 62% do tráfego na internet brasileira e são uma das principais formas de representação dos relacionamentos pessoais ou profissionais. As redes sociais mais populares no Brasil são:
- Orkut, rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos;
- Flickr, site de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações);
- Facebook, website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004.
- Twitter, rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos. (fonte: wikipédia)
Tá, lendo isso, lembramos que no começo do Orkut aqui no Brasil, realmente as pessoas tinham o interesse de conhecer outras pessoas e até se relacionar com amigos que moravam longe, mas hoje, ao menos para mim, o orkut no inicio era assim, mas hoje em dia, para que? Aquelas milhares de comunidades, que quase sempre são ridículas (eu tenho), amigos que você não vê e nem fala mais a anos, sem ninguém para enviar recados, pois não tem mais motivação, a única coisa que presta (ainda) são alguns joguinhos. Aí veio a febre Facebook, que é muito mais difícil de se mexer que o orkut (por isso não gosto), tem atualização toda hora de jogos, de frases e de caralho a 4... Que também só serve para jogar alguns de seus jogos e para conversar instantaneamente com um amigo por algo interessante que ele comentou, mas só isso e mais nada. E ao mesmo tempo (ao menos aqui no Brasil) surgiu o Twitter, que tem muita gente falando baboseira, artistas brigando com outro que nem nunca viu na vida, mas ajuda a ter visibilidade nas revistas de fofoca e /ou lançando alguma campanha sua, CD, livro, show ou o que for.
Aí, depois de pensar isso tudo, hoje me veio a mente essa pergunta, "Para que eu ainda entro nas redes sociais?", mas logo me veio a resposta, acho que a mesma de muita gente (ao menos para 90% dos meus amigos no orkut/Facebook) para jogar!
As fotos, avatares e qualquer coisa que for posta, geralmente não é a pessoa, ou ela tenta ganhar algo/alguém, sem roupa, ou de roupa íntima, PRA QUÊ? Sinceramente não gosto de conhecer gente na net, pois na internet as pessoas fazem, falam e escondem o que quiser, acho que agora que a internet esta mais acessível para toda a população, ela ficou sem graça, ou sou eu que fiquei sem graça com essa porra toda, isso tudo, até porque, hoje quando eu quero falar com alguém e não quero gastar telefone, eu mando e-mail ou então entro no MSN, que é outro que estou de saco cheio, mas é por outra história...
Pronto Falei!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir