É chocante saber que tragedias causadas pelo homem, fazem parte da história da humanidade! Holocausto, 1ª, 2ª guerras mundias (inclui-se a bomba de Hiroshima), entre tantas outras, muito antigas como o massacre de São Bartolomeu em 24 de agosto de 1572 na França, ao ataque as torres gêmeas, World trade center nos EUA em 11 de setembro de 2001, por tanto 10 anos. Lembro-me como se fosse ontem, eu estava me arrumando para ir à escola, quando o meu desenho favorito foi interrompido para a informação do ataque, e o segundo avião "encontrando" a outra torre. A principio não entendia muito bem o que havia ocorrido, pensei que fosse apenas um acidente. Mas não o era!

Hoje, mais crescido, maior entendimento, penso: "Será culpa de quem isso tudo que vem acontecendo no mundo?" Acho que todos sabemos as respostas, e não são boas, é o poder, o dinheiro, o egoísmo... Será que isso tudo vale a pena? Será que vale realmente qualquer coisa para ser o mais poderoso? Para provar quem pode mais, quem tem mais, quem é o mais esperto?
Me dá dor no coração, lágrimas nos olhos ao lembrar essas imagens, pensar que pessoas que estavam lá dentro poderiam ser contra ao que seu presidente fazia, poderia nem ter votado nele, poderia nem saber o que estava acontecendo, mas morreram!

11/09/2011 - 10 anos do atentado as torres gêmeas do World trade center nos Estado Unidos da America e 66 anos do fim do Holocausto liderado por Hitler na Alemanha.
Mais uma vez, eu choro, choro pela inconsequência humana, pela luta de um poder que durará só durante sua passagem pelo planeta.
Mas, só uma curiosidade: Alguém mais percebeu que a novela "O Clone" da Rede Globo entrou no ar depois do 11/09/2001 e que saiu do ar antes do 11/09/2011?
Mas, só uma curiosidade: Alguém mais percebeu que a novela "O Clone" da Rede Globo entrou no ar depois do 11/09/2001 e que saiu do ar antes do 11/09/2011?
Todo ano, no dia 11 de setembro, são acessas luzes para representar as torres gêmeas.
E o que será feito no terreno que abrigava as torres?
A Freedom Tower, ou Torre da Liberdade, que vai ficar no lugar das antigas Torres Gêmeas, deverá estar pronta no máximo em 2012. Três outros edifícios vão rodear um memorial, museu e um centro cultural dedicado às vítimas que os familiares consideram como o lugar sagrado da nova obra. O edifício principal, a Torre da Liberdade, é o mais alto, vai medir 540 metros de altura e pretende simbolizar a independência dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário