Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Percy Jackson - Os Olimpianos - O ladrão de Raios (Ricky Riordan)

O Ladrão de Raios - Percy Jackson

Percy Jackson é um menino de 12 anos que foi expulso do colégio interno, outra vez, depois de muito aprontar na escola, após ter cravado uma espada no peito da professora de matemática num dos passeios da escola e vê-la virar pó, mas ninguém se lembrar dela e ouvir seu melhor amigo e seu professor de latim, o preferido, conversar, numa noite, sobre Benevolentes, solstício de verão e algo como ele estar correndo perigo de vida.
Assim começa a história, resumidamente, de O Ladrão de Raios, um livro infanto-juvenil que agrada de crianças a adultos em todo o mundo não por acaso. Uma história dinâmica, cheia de ação e suspense no drama de Percy Jackson, que depois de perder sua mãe numa luta, é lançado a um campo de treinamento descobrindo ser filho de um dos deuses do Olimpo. É lá que a história começa a fazer sentido e a se desenrolar melhor, onde Percy passa a entender quem ele é, mas não para por aí, ele precisa ajudar a resolver uma briga dos deuses, onde Zeus acredita que tenha sido Poseidon quem roubou seu raio-mestre, tendo apenas 10 dias para cumprir essa missão.
E com a ajuda de um sátiro, seu melhor amigo, e a filha de uma deusa que Percy precisa encarar seu pai, que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e ainda desvendar uma traição. Pior que a fúria dos deuses.
O Ladrão de Raios é um best-seller envolvente onde a história desenrola rapidamente no decorrer do livro, sem deixar tudo para o final. Uma história que vale a pena ler, principalmente para quem gosta da Mitologia Grega.

3 comentários: