Essa semana uma revista espanhola (Cuore) e uma latina (TVyNovelas USA) flagraram Gerard Piqué esperando sua namorada num aeroporto da Espanha, digamos que um tanto quanto "animado", porém duvido que essa "animação" toda tenha sido realmente para Shakira,em publico, pode ter passado por ele um bofe escândalo e deixou o coitadinho assim, até porque seu passado condena, e se uma imagem fala mais do que mil palavras, que tal 3?
Eu tenho um gosto de música muito restrito, gosto de Pop e pronto! Tem um pouquinho de alguns ritmos americanos que também é raro eu encontrar algo que me agrade, detesto Rap, Funk (o melody de antigamente até q dá para ouvir), forró, sertanejo, samba e pagode não entram no meu MP3 simplesmente, adoro Axé, mas até isso hoje em dia tá difícil de ouvir, não há nada de bom.
Mas nesse fim de semana uma amiga me mostrou uma música, que de começo não gostei, mas depois fui escutar sem o pré-conceito de antes, e tenho que confessar, gostei! Eu achei a letra meio gay, mas sei lá...
Acho que agora vai acontecer o que eu não esperava, gostarei de sertanejo? Não, acho que não, serão apenas uma ou outra músicas!
Bem, "vamu para di inrolá", aí vai o clip da música...
Amar não é Pecado - Luan Santana - DVD Ao vivo no Rio
Mais um Britney's video clip, vou confessar que gostei muito mais desse do que de Hold it against me, a alusão ao fim do mundo no ano que vem, 21/12/2012, ao inicio do clip é ótima, já que a música é "até o fim do mundo"...
"See the sunlight, we ain't stopping
Veja o sol nascendo, nós não vamos parar
Keep on dancing til the world ends
Continue dançando até o mundo acabar
If you feel it, let it happen
Se você está sentindo, deixe rolar
Keep on dancing til the world ends
Continue dançando até o mundo acabar
Keep on dancing til the world ends
Continue dançando até o mundo acabar
Keep on dancing til the world ends
Continue dançando até o mundo acabar"
Apesar de que, é meio estranho as pessoas que querem dançar até o mundo acabar correr para o bueiro (ou esgoto), fazer a festa lá embaixo não deve ser lá muito agradável, e é impressionante como o esgoto do EUA é grande em qualquer rua, né?!
Enfim, acho que nunca vou deixar de gostar dos clips da Britney, uns mais outros menos, e esse me fez lembrar de I'm slave 4U dela também, talvez pelo mesmo tema usado para o clip, o fim do mundo e a salvação no final...
Sinceramente não entendo o porquê e para que o Português tem tantas palavras no dicionário, se nem a metade é usada pela grande maioria, segundo a Academia Brasileira de Letras existem 72 mil verbetes, quem conhece todos? Pra que tanta coisa se ao invés de usarem "Eu enviarei o senhor ao setor responsável", trocam para (o pior) "Eu estarei enviando o senhor...", poupe-me, né?!
Tudo bem, é uma língua bonita, como todas derivadas do Latim ou a maioria, mas pra que? Ainda não entendi, é pra dizer que é uma língua rica, que tem palavras que são intraduzíveis (nem sei se existe isso, mais tá ai mais uma) para outros idiomas, certo, não há nada em idioma algum que traduza a nossa "saudade", isso é lindo, fora isso para que a palavra Defenestrar, eu só a conheci agora na faculdade, e qual é o aumentativo de ave? Se eu te disser que não é avão ou aveão vai mudar algo na sua vida? E pelo contrario que todos pensam, cabeça não é cabeção (cabeçorra) e gorducho não é aumentativo, é diminutivo irregular.
Agora me veio a cabeça, essas 72 mil palavras são só de português ou tem as que puxamos de outros idiomas? Bem, eu não achei no Aurélio o Outdoor.
E o que todos amam, Porque, Por quê, Por que, Porquê? Pra que tantos? A professora estava explicando que há entonações diferentes, tá, tudo bem, mas tem tantas outras palavras que damos entonações diferentes que não tem variação de escrita. E agora com a nova ortografia o pára virou para e não sabemos quando temos que parar ou enviar para alguém, tipo, ele para ela, é, ele que parou uma moça ou ele foi feito para ela, hein? Como queira. Mas qual é a forma da forma do bolo? (esse é facultativo fôrma/forma).
Tudo bem, sou estudante de Letras era para eu gostar e entender isso tudo, até porque eu já sabia disso, mas tem coisa que não tem cabimento!
As letras K, W e Y não eram nunca para terem saido da ortografia, sempre usamos, sei que não há muitas palavras com essas letras originadas do português, vieram de outra língua, mas sempre estiveram aqui, o "K", tadinho, só tem uma página no meu Aurélio, juntamente com o W e Y, fazer o que?
Bem, "axu q vou parar por aki, pq esse post fala do português de suas muitas palavras e que tenho ciência d q tem algo erado na minha iscrita, então, bye bye, Hasta la proxima vez..."
FoQ é uma serie espanhola de 2008, atualmente sendo gravado sua 7ª temporada, conta as aventuras de um novato grupo de professores que realizam aulas em uma escola, a Zurbarán, a um grupo estudantes que procuram o seu lugar no mundo. Quem disse que o ensino era fácil? A série gira em torno do mundo da educação. A novidade é dado como o ponto de vista através dos olhos de um grupo de professores iniciantes, jovens, recém-chegados a uma escola de ensino secundário e os seus medos, dúvidas sobre seu novo trabalho de educadores. A chegada desses jovens professores irá revelar um mundo de conflitos, amores, desilusões, sonhos e esperanças de um grupo de adolescentes e pessoas em seu ambiente.
Além de receber varias criticas generalizadas e ser comparada a série britânica Skins (versão americana já comentada aqui)Pelo contrário,foi apoiadaporum públicofielerecebeuumnotável sucessoalémdas fronteirasespanholas, bemcomovários prêmiosem2009, incluindoamelhor série espanhola.
Eu conheci essa série em minhas buscar por algo produzido e falado por um país de língua espanhola, sem dublagem, até que cai no site de FoQ de sua emissora Antena 3, para que eu pudesse treinar meu espanhol, comecei a ver a série no próprio site, até que gostei e quis ter, baixei todos os capítulos das 6 temporadas, como já disse aqui, adoro esses produtos voltados para o universo adolescente, acho que ainda não saí da minha, porém eles não falam só dos problemas de existencia como a maioria, falam sobre drogas, sexo, amor, gravidez na adolescencia e, tã nã nã nã, homossexualismo, e pelo incrivel que pareça, há sim beijos e muitos beijos gays nessa série. Mas não é por isso que amo essa série, mas sim por toda a história que nos envolve, e sempre há no fim de cada episódio um momento de emoção que eu, sinceramente, caio em lágrimas, principalmente pelas músicas que colocam para compor o momento, e há uma em especial para mim, que foi cantada pelo elenco, que essa é a melhor e só por isso me fez conhecer Angy, uma vencedora do Factor-X que lançou apenas 2 albuns e que eu baixei e amo muito escutar.
Não sei se é porque amo espanhol ou se é porque as músicas, novelas e séries de língua espanhola são boas ou ainda eu que tenho um gosto duvidoso, mas eu sempre verei essas produções!!!!!!!!!!!!! E uma noticia para quem se interessou por ver, mas não sabe espanhol, não entende para ver na língua original em seu site oficial, consta no Wikipédia espanhol que o SBT comprou a série, mas sabe-se lá quando é que seu Silvio vai querer passar, é só rezar...
Bem, como a maioria dos fãs de "Rebelde México", eu também tive minha ponta de preconceito, ou melhor, pré-conceito sobre a novela na versão brasileira da Record, tinha lá minha curiosidade para saber como iria ser, mas com receio, o meu maior medo era de ser péssima, já que não havia gostado de "Bela, a feia", mas amado "A feia mais bela" (mas não gostava da versão original da Venezuela, "Betty, a feia"), apesar de ter visto poucos capítulos, mas os pouco que vi foram suficientes para desgostar.
Pois bem, a novela estreou e cá estou eu comentando-a. Como não posso ver no horário que passa por estar na faculdade, tenho que esperar até o fim de semana para ver os capítulos na integra no site oficial. 1º capitulo, 2º, 3º, 4º... Quando me vi, já estava envolto com as histórias, rindo com as coisas que aconteciam e devo confessar, estou A-DO-RAN-DO "Rebelde Br", porém ainda estou esperando as músicas, que é outra coisa que dá medinho, pois na versão mexicana, as músicas eram para adolescentes, até porque crianças ainda não estão nessa dúvida cruel de paixão, não entendem direito o que isso é, e era exatamente sobre as questões da adolescência que as músicas e a novela relatavam, era isso que me dava raiva na época, pois as crianças começaram a gostar, mas não era algo voltado para elas, e quem desconhecia ou ouvia a dublagem, acha que era, realmente, uma coisa mais para infanto-juvenil, mas não era, poderia a ter quer algo mais assim, mas acho que uma garota com 12 anos ainda não tá pensando em sua 1ª vez, ou está? Sei lá...
Voltando, a música da abertura não é lá essas coisas, apesar de que a da abertura mexicana também não, eu até cantava "Y soy rebelde, cuando no sigo a los demás, y soy rebelde...", mas não era a minha preferida, mas agora aprendi, vou esperar lançarem as músicas, para depois ter alguma opinião contra ou a favor...
E a questão atores, hein, hein, hein? Esses eu também estou gostando, lógico, quem não gosta da atuação dos atores, não vai gostar da novela e como eu já disse que gosto da novela é porque também estou gostando deles, tem alguns que até acho que poderiam ser cortados, algumas tramas paralelas desnecessárias, mas tudo bem, entendo que não é para ficar só focado nos 6 estudantes incompreendidos pela família que as enfrentam para ser cantores, por fim, esta sendo legal, a Record melhorou o nível dos seus remakes mexicanos, e vamos ver se a partir de agora dá certo.
Forgive me ifI was notthe best foryou Forgive me ifthat was not howI wanted Butthingsareso, everything has the end And we haveto move on Oneafternoonmore Icannotstay Justhurtmyheart There is no more want Forgive me if I've hurt you Forgive me if I've made you cry But I'd had to stay Andfollow move on will be thebest for us It is better than pretend That happiness is something else Thedaysmay belighter Friendship canbeagoodgift Forgiveme I didn't wantto hurt you Forgiveme Ifwe wasn'twhat you imagine were Forgiveme Foryourtearsoflovefallenonme...
Recebi na segunda-feira um trabalho da professora, interpretação de texto e consulta a gramática. Ok, tudo bem, até que li o texto, adorei por sinal, ele é totalmente verdadeiro!
Ninguém mais diz não sei de Fabrício Carpinejar, ele resumidamente fala do medo das pessoas de dizer que não sabe de alguma coisa, de alguma informação ou qualquer outra coisa, pois o mundo hoje é regrado a informação, na internet o que mais se tem é informação, por isso esse receio, até de dizer não sei para o chefe, com o, bobo, medo que aflige a humanidade, o medo de, por não saber aquilo, será demitido.
"Houve um tempo em que se queria se Napoleão no hospício e Pelé, Martha Rocha, Einstein e Fellini na vida. Hoje o desejo secreto de cada um é ser Google. As conversas giram em torno de referencias e não de conteúdos. Encontra-se a informação, mas não se desenvolve o raciocínio para chegar até ela. O mais importante na matemática é o calculo, nunca o resultado final. Fica-se atualmente satisfeito com o resultado e se envaidece de dizê-lo com rapidez, na ponta da língua. Velocidade tornou-se o objetivo primordial. A busca se encerrar no próprio ato final antes de ter realmente começado. O que adianta uma herança que não é vivida?"
Eu acho que eu sou meio assim, tenho medo de dizer que não sei de algo, não por medo, mas receio de ser julgado ignorante do que me acontece ao redor, por ter o fácil acesso ao tal Google, por conter cada informação ali, mesmo que superficial, como diz acima "...As conversas giram em torno de referencias e não de conteúdos." Mas o que faremos quando resolverem quer conteúdos e só tivermos referencias? NÃO SEI! O fato é que, enquanto aceitarmos somente a referencia como informação, o conteúdo será deixado de lado!!!!!!!!!!!!
"Acredito que é o momento de preservar a ignorância, de instaurar uma "Renascença as avessas". Se a Renascença valorizou o homem completo, o Leonardo Da Vinci, a multiplicidade dos talentos em um único individuo (pintor, inventor, fabulista, cientista, poeta, pensador), deve-se entusiasmar agora o "homem incompleto", insuficiente, que admite desconhecer temas e assuntos para não atrofiar sua curiosidade. Sem curiosidade não há nem motivo para estar aqui lendo [...] este artigo."
Bem, eu ouvi falar desse filme a algum tempo atrás, mas nunca me interessei de fato em procurá-lo para ver, não sei por qual motivo, até que uma amiga me indicou um blog com esses tipos de filmes, e encontrei esse, já que já tinha ouvido falar dele, baixei e vi, e me emocionei, chorei, sorri...
Enfim, vou falar do filme. Ele conta a história de dois meio irmãos e do amor incondicional entre eles ainda na infância em 1986 Tomaz nasce com os olhos fechados e assim permanece durante várias semanas. Julieta, sua mãe, não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ele quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida que Tomaz aprendeu o que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Tomaz abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 5 anos. Em 1992 Julieta é uma mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Tomaz. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco, mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos. Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires. Já em 2008, 15 anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Tomaz 22, Julieta morre. Os irmãos se tornam amantes e vivem uma extraordinária história de amor quando seu pai sai da casa deixando que eles vivessem sozinhos, porém Tomaz é convidado para passar 3 anos na Russia treinando para as Olimpíadas...
É um ótimo filme para quem é do babado e pra quem não tem preconceito algum, até porque há homens nus, se beijando na cama, sem lençol, no banho... E mostra TU-DO!
Mas como eu já disse em algum post anterior, eu fui educado pela Disney, e para um romântico um filme tem que ter sempre um final feliz, esse filme foi feito para os românticos!
"Eu te amo porque...para entender nosso amor ia ser preciso virar o mundo de cabeça pra baixo."