Pela
janela do táxi vejo pessoas indo e vindo, todas preocupadas com seus problemas,
mal olham umas para as outras, são olhares perdidos, talvez, amores que nunca
acontecerão. Pessoas com corpos de metal, sempre dizendo sim, sempre fazendo o
que não querem, trabalhos forçados, desgostos, corações feridos por um não relacionamento
acabado, o único não que recebemos, o de um amor, por um abraço que deixou de
receber, beijos que não receberão mais...
Pensamentos
em um alguém, talvez um alguém que ainda nem conhecem, lágrimas que secaram
antes de rolar pela face tristonha, olhares sem sentimentos, movimentos mecânicos,
sorrisos falsos, mentiras, mentiras, mentiras...
Uma
vida sem ser vivida, sonhos guardados para um futuro ainda desconhecido,
recordações de gelo, desejos fúteis, orgulhos inúteis, esqueceram o que é o tocar das peles de
uma verdadeira paixão, pessoas distantes.
Talvez posso eu estar errado, talvez seja só
uma janela embasada, invertida pelas gotículas de chuva que escorre pelo vidro,
talvez as pessoas não sejam tão egocêntricas, talvez seja hora de trocar meu óculos ou das
pessoas acordarem.
Lauro Portela,
agradeço ao meu amigo Victor Higino por me ajudar no título!
E esse feriado me serviu para sair com amigos, bem, na primeira noite, na segunda-feira, fomos ao cinema para ver Os vingadores, ao chegarmos, todas as sessões esgotadas, o que fazer, né? Sentamos num barzinho e ficamos conversando por um tempo (4horas). Alegres (não de beber) apesar de não termos feito o combinado, fomos embora, marcando o cinema para o dia seguinte em um cinema diferente, ok. Na terça-feira do feriado, estávamos felizes na fila quando recebemos a informação de que a próxima sessão estava esgotada e a seguinte seria dali a 3horas, o que fazer nessas horas? Bem, concluímos que: Se as sessões estavam ficando tão lotadas é porque o filme realmente é bom, desistimos? Não! Somos brasileiros! Fomos para uma lanchonete, afinal estava fazendo 20º e ninguém queria andar na chuva, ficamos as 3horas sentados na tal da lanchonete até voltarmos ao cinema. Agora sim a parte principal desse post.
E não é que o tal do filme é MA-RA-VI-LHO-SO?! O filme é engraçado, o tem ação, é bem produzido, os efeitos especiais, a fotografia, os atores... Não tenho do que reclamar, é um perfeito! E valeu a pena esperar as 3horas para assisti-lo! Bem, esse filme foi escrito baseado na equipe de super-heróis homônima da Marvel Comics, o grupo é em certo sentido uma resposta da Marvel para a Liga da Justiça, editada pela DC Comics. Mas o filme em si trata, primeiramente, da história de Nick Fury(Samuel L. Jackson), diretor da agência de espionagem SHIELD, que chega a um centro de pesquisa remoto durante uma evacuação. O Tesseract, uma fonte de energia de potencial desconhecido, já ativada, abre um portal através do espaço, do qual o deus nórdico exiladoLoki(Tom Hiddleston) ressurgia. Loki leva o Tesseract (conhecido nos quadrinhos como Cubo Cósmico), e usa suas habilidades para controlar as mentes de várias pessoas da SHIELD, inclusive o agente Clint Barton/ Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), e o consultor físico Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard), a fim de que eles o ajudassem em sua fuga.
Em resposta ao ataque, Fury reativa a Iniciativa Vingadores. A agente Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johanson) é enviada até a Índia para recrutar o Dr. Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), enquanto o agente Philip Coulson (Clark Gregg), vai até Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e pede que ele veja a pesquisa do Dr. Selvig. Fury vai até Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), com uma missão para recuperar o Tesseract de Loki. Durante seu exílio, Loki encontrou os Chitauri, uma raça alienígena buscando conquistar a Via Láctea com o Tesseract. Em troca da Tesseract, os Chitauri concordam em ajudar Loki a dominar a Terra.
Capitão América, Homem de Ferro e a Agente Romanoff viajam para a Alemanha para exilar Loki, que está recuperando irídio necessário para estabilizar o poder de Tesseract e exigindo que os civis se ajoelhem diante dele. Depois de uma batalha com o Capitão América, Loki se rende e é escoltado de volta para um avião da SHIELD. No entanto, Thor (Chris Hemsworth), irmão adotivo de Loki e o deus nórdico do trovão, chega e tenta tirar Loki do avião para conversar com ele. Homem de Ferro e Capitão América enfrentam Thor, Loki e, eventualmente, é devolvido ao Helicarrier, porta-aviões High-Tech, e colocado em uma cela projetada para prender o Hulk.
Daqui por diante é melhor eu deixar a mercê do espectador que terá muita ação! Eu simplesmente digo que vale a pena ir ao cinema para ver esse filme, é espetacular, fiquem com um gostinho do Trailer.