Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Smash

O ano começa bombando na televisão norte americana.
A série é produzida pela Universal Television e a Dreamworks é um musical que gira em torno de produtores que tiveram a ideia de produzir um musical da Broadway sobre a vida de Marylin Monroe.
Seu episodio piloto está sendo oferecido em diferentes mídias da internet como o iTunes, Amazon Video on Demand, Xbox entre outros, até o dia de sua estreia na televisão que acontecerá no dia 06 de fevereiro.
Nesse primeiro episodio os produtores começam a escolher o elenco e as músicas, além de terem que lidar com  questões pessoais, os personagens principais são: Julia Houston (Debra Messing) a letrista e a co-escritora; Wills Dereck(Jack Davenport) o diretor (mulherengo) brilhante, que está esperando por um breakout com o musical, mesmo que isso signifique colocar a liderança em uma posição comprometedora; Karen Cartwright (Katharine McPhee) de Iowan faz um teste bem sucedido e se torna a favorita para o papel de Monroe; Tom Levitt (Christian Borle) parceiro na co-escritura com Julia; Ivy Lyn (Megan Hilty) favorecida por ser uma atriz veterana até Karen aparecer e terem que competir pelo papel de Monroe; Dev Sundaram (Raza Jaffrey) namorado de Karen e trabalha no gabinete do prefeito; Ellis Tancharoen (Jaime Cepero) é o assistente pessoa de Tom; Eilleen Rand (Anjelica Huston) produtora que está lidando com um processo de divórcio de seu marido, o que pode ameaçar a produção.
Bem produzido, as músicas não surgem no meio da cena nada ver, tem uma linha a ser seguido e tem tudo para dar certo. Inevitavelmente as pessoas irão comparar com Glee, uma outra série musical para adolescentes, por isso, não há comparação (ao meu ver). Não haverá somente regravações, teremos também músicas originais, como no primeiro episodio onde foram cantadas Over the Rainbow; I wanna be loved by you; Beautiful;  Never give all the heart; The national pastime e Let me be your star, sendo as três ultimas próprias da série.
Me apaixonei pela história, me apaixonei pelo brilho que há nas cenas, me apaixonei pela série toda e é mais uma para acompanhar ao longo do ano, estou vendo que terei muitas emoções em 2012.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Percy Jackson - Os Olimpianos - O ladrão de Raios (Ricky Riordan)

O Ladrão de Raios - Percy Jackson

Percy Jackson é um menino de 12 anos que foi expulso do colégio interno, outra vez, depois de muito aprontar na escola, após ter cravado uma espada no peito da professora de matemática num dos passeios da escola e vê-la virar pó, mas ninguém se lembrar dela e ouvir seu melhor amigo e seu professor de latim, o preferido, conversar, numa noite, sobre Benevolentes, solstício de verão e algo como ele estar correndo perigo de vida.
Assim começa a história, resumidamente, de O Ladrão de Raios, um livro infanto-juvenil que agrada de crianças a adultos em todo o mundo não por acaso. Uma história dinâmica, cheia de ação e suspense no drama de Percy Jackson, que depois de perder sua mãe numa luta, é lançado a um campo de treinamento descobrindo ser filho de um dos deuses do Olimpo. É lá que a história começa a fazer sentido e a se desenrolar melhor, onde Percy passa a entender quem ele é, mas não para por aí, ele precisa ajudar a resolver uma briga dos deuses, onde Zeus acredita que tenha sido Poseidon quem roubou seu raio-mestre, tendo apenas 10 dias para cumprir essa missão.
E com a ajuda de um sátiro, seu melhor amigo, e a filha de uma deusa que Percy precisa encarar seu pai, que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e ainda desvendar uma traição. Pior que a fúria dos deuses.
O Ladrão de Raios é um best-seller envolvente onde a história desenrola rapidamente no decorrer do livro, sem deixar tudo para o final. Uma história que vale a pena ler, principalmente para quem gosta da Mitologia Grega.
Sonhos de primavera
Amores de verão
Inverno solitário
Sonhos inacabados

Se você sabe o que eu quero
Se você é tão destemido
Por que não pega em minhas mãos?
Complete meus sonhos, seja mais que um verão
Você é tudo que eu esperava
Realize meus desejos
Olhe fundo nos meus olhos
Diga o que eu preciso ouvir

Seja mesmo destemido
Passe a ser mais que meu melhor amigo
Porque eu não sei o que se passa dentro de você
Mas faça o que disse o que faria
Quero mais que a mágica do primeiro encontro
Não temos mais 15 anos
E alguém me disse que você não para de falar em mim

Então
Realize meus sonhos de primavera
Seja meu amor de uma vida toda
Não me deixe sozinho no frio invernal
Deixa a timidez de lado e vem ser feliz de verdade.

Lauro Portela

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sherlock

Essa é para quem gosta desse detetive que sabe das coisas sem que saibamos como! 
Série da BBC one contem apenas 3 episódios por temporada cada um com mais de 1 hora de duração, sua 3ª temporada já foi encomendada para 2013. Apresenta uma versão contemporânea de Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle. A história do detetive foi bem recebido pela critica Britanica ganhando já na sua primeira temporada o premio como BAFTA television awards (semelhante ao EMMY awards). Os atores como Sherlock e Martin Freeman como Drº Watson forma os personagens principais da série. Mas também com a continuidade, textos e drama que há, não haveria como não ganhar uma premiação! Os atores estão bem relacionados e nos deixa envolvidos na história.
Em seu episodio piloto a polícia investiga a morte de uma série de pessoas que todos parecem ter cometido suicídio tomando uma pílula venenosa. Eles se voltam para seu consultor não-oficial, Sherlock Holmes, que deduz vários elementos que apontam para um serial killer. Enquanto isso, Sherlock Holmes é apresentado a John Watson, ex-soldado, e os dois imediatamente se mudam para um apartamento na Baker Street. John Watson lentamente começa a conhecer e confiar em Holmes, apesar de um oficial da polícia avisar que Holmes é um psicopata e um dia será responsável por assassinato. Irmão de Sherlock Mycroft , a princípio não revelar sua identidade, seqüestra Watson e pergunta se ele vai espionar Holmes por dinheiro, mas recusa-se Watson. Após uma série de incidentes, a pessoa responsável pela morte, um motorista de táxi, revela que suas vítimas tiraram suas próprias vidas, jogando um jogo de roleta russa com dois comprimidos: fatalmente venenosa, um segura o outro .Watson atira no motorista, que revela como ele morre que Moriarty arquitetou todo o plano.



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que os sonhos podem nos oferecer?
Esperança!
Ilusões que podem nunca a vir acontecer?
Ou esperança!
Feridas que podem nunca cicatrizar?
ES-PE-RAN-ÇA!  




Lauro Portela com a colaboração de Monique Bomfim (com sua esperança, luv u, friend!)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Golden Globe awards - Globo de Ouro

Eu não iria comentar, já que nem lembrava que era hoje a premiação, mas graças a minha amiga eu pude ver os melhores comentários do Rubens Ewald Filho. De tudo que ele comentou o que mais me divertiu foi sobre a Madonna, seguidos. Sobre trilha sonora dos filmes, na apresentação dos indicados surgiu o "W.E." da Madonna, e o Rubens me joga: "W.E. é um filme da Madonna que NÃO É MUITO BOM, NÃO, NÃO TEM BOA DIREÇÃO, MAS QUE TEM UMA ÓTIMA TRILHA.". Aí eu penso: Qual filme da Madonna é bom?"Sei lá... Mas em seguida Rubens me joga essa na apresentação dos indicados de melhor canção original: "As canções são todas bonitas, ATÉ A DA MADONNA É BONITA". Sério, estou começando a pensar que ele não gosta da Madonna!Será?
Depois de um comercial a melhor atriz de musical e comédia sobe ao palco e o Rubens joga: "Vê, ela não tem nada de belo ali, o que o enchimento não faz, hein?!" Virei fã do Rubens! E não só dele! Ricky Gervais  no palco da premiação nos brinda com: ‎"Nossa apresentadora é a rainha do pop! Não, não é você, Elton John. Pode sentar"

O Globo de Ouro foi feito para nos divertir esse ano e não só para premiar os melhores da TV e cinema, foi um entretenimento divertido!
Mas então, vamos para o que é realmente importante nessa premiação, os indicados e os vencedores...


CINEMA

Melhor atriz - musical e comédia
Jodie Foster, "Carnage" (2011)
Kristen Wiig, "Missão madrinha de casamento" (2011)
Michelle Williams, "My week with Marilyn" (2011)
Kate Winslet, "Carnage" (2011)
Charlize Theron, "Jovens adultos" (2011)
Melhor ator coadjuvante
Kenneth Branagh, "My week with Marilyn" (2011)
Jonah Hill, "O homem que mudou o jogo" (2011)
Viggo Mortensen, "Um método perigoso" (2011)
Christopher Plummer, Toda forma de amor (2010)Albert Brooks, "Drive" (2011)
Melhor trilha sonora
"The artist (2011)": Ludovic Bource
"Millennium - os homens que não amavam as mulheres" (2011): Trent Reznor, Atticus Ross
"A invenção de Hugo Cabret" (2011): Howard Shore
"War horse" (2011): John Williams
"W.E." (2011): Abel Korzeniowski
Melhor canção original
"Albert Nobbs" (2011) - "Lay your head down"
"Gnomeu e Julieta" (2011): Elton John, Bernie Taupin - "Hello hello"
"Histórias cruzadas" (2011): Mary J. Blige, T. Newman, H. Mason Jr - "The living proof"
"Redenção" (2011) - "The keeper"
"W.E." (2011): Madonna - "Masterpiece"
Melhor animação
"As aventuras de Tintim" (2011)
"Operação presente" (2011)
"Carros 2" (2011)
"Gato de botas" (2011)
"Rango" (2011)
Melhor filme em língua estrangeira
"Jin líng shí san chai" (2011)
"In the land of blood and honey" (2011)
"A separação" - Irã (2011)
"A pele que habito" (2011)
"O garoto de bicicleta" (2011)
Melhor atriz coadjuvante - drama
Bérénice Bejo, "The artist" (2011)
Jessica Chastain, "Histórias cruzadas" (2011)
Janet McTeer, "Albert Nobbs" (2011)
Octavia Spencer, "Histórias cruzadas" (2011)
Shailene Woodley, "Os descendentes" (2011)
Melhor Diretor
Woody Allen for "Meia-Noite em paris"
George Clooney: "Tudo pelo poder"
Michel Hazanavicius: "O artista"
Alexander Payner "Os descendentes"
Martin Scorsese: "A invenção de hugo cabret"
Melhor Ator - musical e comédia
Jean Dujardin: “O artista
Brendan Gleeson: “O guarda
Joseph Gordon-Levitt: “50%
Ryan Gosling: “Amor a toda prova
Owen Wilson: “Meia-Noite em paris
Melhor Atriz - drama
Glenn Close: "Albert Nobbs"
Viola Davis: "Histórias cruzadas"
Rooney Mara: "Os homens que não amavam as mulheres"
Meryl Streep: "A dama de ferro"
Tilda Swinton: "We Need to Talk About Kevin"
Melhor ator - drama
George Clooney, "Os descendentes"

Leonardo DiCaprio, "J. Edgar"
Michael Fassbender, "Shame"
Ryan Gosling, "Tudo pelo poder"
Brad Pitt, "O homem que mudou o jogo"

TELEVISÃO

Melhor série de TV - drama
"American Horror Story"
"Boardwalk Empire"
"Boss"
"Game of Thrones"
"Homeland"

Melhor ator em série de TV - drama

Steve Buscemi, "Boardwalk Empire"
Kelsey Grammer, "Boss"
Jeremy Irons, "The Borgias"
Damian Lewis, "Homeland"
Bryan Cranston, "Breaking Bad"

Melhor atriz coadjuvante - musical ou comédia
Laura Dern, "Enlightenment"
Zooey Deschanel, "New Girl"
Tina Fey, "30 Rock"
Laura Linney, "The Big C"
Amy Poehler, "Parks and Recreation"

Melhor minissérie ou filme para TV
"Masterpiece"
"Cinema Verite"
"Mildred Pierce"
"Dowtown Abbey"
"Too big to fail"
"The Hour"

Melhor Atriz em Minissérie ou filme para a TV

Romola Garai em “The Hour” (2011)
Diane Lane em Cinema Verite (2011)
Elizabeth McGovern em “Downton Abbey” (2010)
Emily Watson em “Appropriate Adult” (2011)
Kate Winslet em “Mildred Pierce” (2011)
Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Hugh Bonneville em “Downton Abbey” (2010)
Idris Elba em “Luther” (2010)
William Hurt em Too Big to Fail (2011) (TV)
Bill Nighy em Page Eight (2011) (TV)
Dominic West em “The Hour” (2011)
Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Guy Pearce, "Mildred Pierce"
Tim Robbins, "Cinema Verite"
Eric Stonestreet, "Modern Family"
Peter Dinklage, "Game of Thrones"
Paul Giamatti, "Too Big to Fail"
Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Sofia Vergara, "Modern Family"
Jessica Lange, "American Horror Story"
Kelly Macdonald, "Boardwalk Empire"
Maggie Smith, "Downton Abbey"
Evan Rachel Wood, "Mildred Pierce"
Melhor atriz em série de TV - drama
Claire Danes, "Homeland"
Mireille Enos, "The Killing"
Julianna Margulies, "The Good Wife"
Madeleine Stowe, "Revenge"
Callie Thorne, "Necessary Roughness"
Melhor ator - musical ou comédia
Alec Baldwin, "30 Rock"
David Duchovny, "Californication"
Johnny Galecki, "The Big Bang Theory"
Thomas Jane, "Hung"
Matt LeBlanc, "Episodes"
Melhor Série Musical ou de Comédia
“Enlightened”
“Episodes”
“Glee”
“Modern Family”
“New Girl”

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Once upon a time (Era uma vez...)

Série americana estreada em outubro de 2011 é um drama do conto de fadas com a 1ª temporada de 22 episódios.
Henry Mills(Jared Gilmore) é uma criança que vive as histórias de encantar como se de algo real se trate, na pequena cidade de Storybrook, em Maine. Adoptado pela Mayor da cidade, a intrépida Regina(Lana Parrilla), foge com o seu favorito livro de contos, procurando encontrar a sua mãe biológica.
Chegado a Boston encontra finalmente Emma Swan(Jennifer Morrison), a sua mãe biológica, no dia do seu 28º aniversário. Emma é uma mulher só, também ela abandonada pelos pais biológicos e que demonstra enorme relutância em aceitar Henry como a criança que deu para adopção há 10 anos. No entanto Emma tem a capacidade singular de perceber se as pessoas estão ou não mentindo.
Movida pela honestidade da criança – que ela percebe ser o seu filho – decide levá-lo de volta para a sua mãe (adoptiva). No caminho, o rapaz vai-lhe explicando que ele próprio vive num conto de fadas, com a rainha má como madrasta. Conta-lhe também que todos os habitantes da cidade são personagens dos contos que perderam a memória, numa terra onde o tempo parou por feitiço. Henry explica que somente Emma os poderá salvar. Naturalmente que Emma em nada disto acredita.(fonte)
Essa é a história depois do fim da história, o que aconteceu com a Branca de Neve e o Príncipe encantado depois do casamento? Quem nunca quis saber? Agora pode!

Particularmente eu amei o primeiro episódio visto hoje, apesar de já ter 3 meses de sua estreia.

Esperança

Eu ainda tenho esperanças que possamos viver um romance
Eu ainda acredito que nossas vidas irão se cruzar para a eternidade
Sei que vamos nos apaixonar e viver um amor de verdade
Sei que teremos mais de 80 ainda nos amando como sempre

Não penso no impossível
Deus me fez para ti
Deus te fez para mim
Somos um do outro para sempre
Não há como negar!

Você disse que me faria feliz sem nem me conhecer
Eu me apaixonei por sua voz
Você sumiu, eu chorei
Não sabe quão mal me fez
Mas sei que não foi de proposito!

Nosso amor vai acontecer
Tenho certeza disso
Mais cedo ou mais tarde vamos nos conhecer
Nos amar de verdade
Só eu e você ...

Não penso no impossível
Deus me fez para ti
Deus te fez para mim
Somos um do outro para sempre
Não há como negar
Você será meu!

Taylor Swift

Essa loirinha de 22 anos me conquistou quando ela cantou "You belong with me" com um clipe muito fofo de se assistir. E muito mais quando ela ganhou o VMA 2009 e o F@%#$ da P#$@ do Kanye West a interrompeu nos agradecimentos, me deu tanta pena dela e muita raiva dele!
A tempos eu queria escrever esse post sobre ela, mas sempre me vinha algo que me fazia esquecer, mas hoje resolvi que é sobre ela!
Cantora country, lançou seu primeiro CD em 2006, recebeu mais de 150 indicações em premiações desde então, vencendo 88 incluindo o Grammy Awards. E em uma das premiações desbancou Michael Jackson com 5 troféus em uma noite.
Seus CDs tem músicas dançantes a baladas românticas fazendo com que, quem as ouve se apaixone por essa linda voz.
E já que falei dessa voz, vamos ouvir e ver o clipe da música citada acima do melhor álbum dela (na minha opinião) "Fearless" e logo depois o episodio do VMA. Espero que gostem dela também!



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Black Swan - Cisne Negro

O atrasado!
Tenho curiosidade em saber porque muitas pessoas saíram chorando do cinema ao verem esse filme!
Sim sei que é um forte drama da bailarina que levou a vida toda para chegar onde queria, que a mãe dela a pressionava, mas a fim de chorar... Acho que foi o mesmo fato que fez muitas pessoas chorarem com Titanic.


Bem, vamos a sinopse. Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.
O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, mexendo com seu psicológico. Em sua busca pelo seu lado obsceno, Nina acaba causando um conflito dentro de sua conturbada mente, e nessa obcessao em criar um cisne negro, ela pode acabar destruindo sua sanidade.
Devo concordar que ela mereceu o Oscar de melhor atriz! Gostei do filme mas não é nada de muito impressionante com diziam. E se eu não soubesse não diria que Winona Ryder está no filme, acho que é não sou muito bom com rostos...
Vale a pena ver, apesar de algumas cenas fortes e desnecessárias dos machucados dela. Não gosto de ver isso! 

Filme legendado:http://www.mediafire.com/download/ci4r682cqw2xqtq/Cisne_Negro.legendado.rmvb.torrent

Rio de Janeiro

Mês passado eu passei 12 dias no Rio, para muitos isso pode ser coisa boba para muitas pessoas que estão acostumadas a passar férias na cidade maravilhosa, mas pra mim, além de nunca ter ido para conhecer, foi minha primeira viagem sozinho. E ao contrário do que muitos falam eu não achei o Rio tão diferente que as cidades do interior como a minha e Macaé... A cidade sim tem mais opções de programas para fazer, só fica em casa quem quer! E nesses 12 dias no Rio foi a minha melhor viagem, até porque eu fiquei na casa de dois amigos meus que me receberam tão bem e fizeram de tudo para que eu conhecesse a maior parte da cidade possível e a história da mesma! 
Não vou dizer que andei pela cidade sem medo de nada, tive medo de assalto, tiroteio e qualquer outro tipo de violência gratuita que poderia receber, mas percebi também que não é tão violenta quanto Macaé, por exemplo, não seja. Acho que cada morador vê melhor o problema da tua cidade, talvez seja por isso que eu não tenha visto essa violência dita e mostrada na TV. Percebi também que a cidade grande não é aquele bicho de 7 cabeças que eu imaginava ser por ter morado a minha vida toda no interior, onde é fácil se locomover para qualquer lugar da cidade que você queira. Vi que a passagem do ônibus é mais barato que de Rio das Ostras, pois no Rio paga-se R$2.50 para ficar uma hora dentro do ônibus, fazendo turismo por vários bairros enquanto em Rio das Ostras paga-se R$1.95 (teoricamente) para ficar 20 minutos até chegar no seu destino (fora do horário do rush) e que as roupas não são mais baratos que daqui também não, não sei porque as pessoas acham que aqui tudo é mais caro, não é tudo, são algumas coisas na temporada de férias, já que aqui se lucra mais nessa época.
Ainda falta muita coisa para que eu possa conhecer e me divertir na cidade maravilhosa e sim! Eu pretendo voltar várias e várias vezes até que, quem sabe, eu vá morar lá... rsrsrsrs