Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Carrossel (Carrusel)

Há quase um mês estreou no SBT o remake da novela Carrossel, exibida em 1991 no Brasil pelo próprio SBT. Não me lembro se eu assisti a essa primeira vez que passou, mas me lembro muito bem em 1995 que eu só saia de casa para ir a escola depois que a novela acabava, sim eu assisti a reprise que era por volta das 11h30 da manhã. Mas quem é que, dessa minha geração, não assistiu a Carrossel? Quem nunca odiou as travessuras da Maria Joaquina? Quem nunca teve pena do Cirilo? Quem nunca sonhou em ter uma professora como a professora Helena? (eu tive!) 
Pois então, com a minha boa e velha criança existente dentro de mim fui assistir a novela! Sim, conto sem vergonha alguma que amei a versão brasileira da novelinha, com um cenário super colorido, crianças que prometem muito na dramaturgia brasileira, uma professora Helena impecável e uma diretora e professora de música detestáveis! 
Para quem não se lembra a história é a seguinte: a trama conta a história de uma turma de crianças da 2ª série do Ensino Fundamental da Escola Mundial. Juntos, eles descobrem os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração, sempre com o auxílio e carinho da professora Helena, que servia como uma mãe para eles. Além das suas histórias familiares.
O que eu mais gostei da versão brasileira escrita pela mulher do Silvio Santos por  Íris Abravanel foi que mantiveram os nomes originais, ao invés de por aqueles nomes que só Jesus salva, e mantiveram a música de abertura! Matar a saudade da infância mais que perfeita que eu tive com uma adaptação que não deixa nada a desejar é muito bom! 


Agora vamos relembrar a abertura da versão mexicana (que é a versão das originais novelas argentina que vêm para o Brasil)porém com a música brasileira e assistir a abertura da versão brasileira.



E acreditem, quem canta essa abertura é o Yudi e a Priscila do Bom dia e Companhia!


Querem saber mais sobre a história Argentina que deu origem a 3º versão mais famosa das Américas, a do México? Visitem o Wikipédia, lá tem muitas curiosidades que adorei ter sabido!

19 comentários:

  1. adorei ficar sabendo serio serio serio mesmo amei o site. Até mais!

    ResponderExcluir
  2. olha só eu tenho 10 anos e nao perco nenhum episodio do carrossel
    adorei cnhecer os "alunos" do carrossel de Mechico!!!!!

    ResponderExcluir
  3. bricadeira ta kkkk vc caiu como um PATINHO

    ResponderExcluir
  4. eu assistir a primeira versão de carrossel,e amei e agora a SBT estar arrasando com essa versão. Mais acho que deveriam repetir a versão mexicana ,pois bastante legal!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei o site 1 beijo para todos

    ResponderExcluir
  6. eu nao vir a primeira versao mais eu tou amando esta versao nao perco por nada neste mundo

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu amo carrossel, e adoroooo os dois, o mexicano e o brasileiro, nunca vi o mexicano, ja vi um capitulo ou outro no youtube mas ja gosto, conheço tudo pela minha mãe, ela tem o disco, tenho só 11 anos e amo todos os sites falando sobre essa novela. ^^

    ResponderExcluir
  8. ESSE DE 2012 E BOM, MAIS O VELHO DEIXOU MUITA MAIS MUITA SAUDES MESMO TENHO 30 ANOS...

    ResponderExcluir
  9. amo demais essa novela meu namorado fala que tronco ele pela a novela carrossel

    ResponderExcluir
  10. adoro o CARROSEL gostei desse site!

    ResponderExcluir
  11. eu gosto muito do carrrossel eu quero muito tever
    eu isabely amaaaaaaaa muitoooo esa novela
    brasileira a minha mea ela pefere a antiga
    glaro porque eee da epoca dela
    ainda bemmm que tem otra televisao na minha casa
    eu quero muito tever um dia quado eu teve
    vcs todossssss e quaro a professora elena eu
    gosto muito da profa.
    quando eu tever eu quero darr um abrasao anome en
    vcs todos eu vo chora de alegiiiaaa dee tever
    gosto muito da diretora na vida real
    eeee glaro do espetor a quele q bate o sinal
    gosto de todosssssssssssss tial....

    ResponderExcluir
  12. Adoro a novela meu namorado fala que eu sou igual a Maria Joaquina (de aparência) Carrossel é muito legal, eu não vi o antigo e nem quero ver para não me apegar.

    ResponderExcluir
  13. eu adoro essa novela,adoro a carmem principalmente porque dizem que eu so CARMEM 3 anos mais velha,é claro que na versão brasileira

    ResponderExcluir