Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os delírios de consumo de Becky Bloom (The secret dreamworld of a shopaholic) - Sophie Kinsella


Como começar a escrever sobre esse livro? Sinceramente, não sei, acho que começarei pela minha opinião, ou será melhor a sinopse? Oh, dúvida.
Bem o livro conta a história de Rebecca Bloom,  uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos (futilidade). Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. 

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma "material girl" que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nesta, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um romance, que retrata com grande parte das mulheres que conhecemos. 
Sim, não vou negar que tem partes engraçadas em que ela tenta reduzir seu consumo, não comprar sapatos, não comprar roupas, economizar na comida, alias, fazer comida, ao invés de comer fora, e blá blá blá blá... Apesar disso, não gostei do livro, fica nessa mesmice o tempo inteiro, é ela com o sua paixonite aguda e seu consumismo diário, não sei se não sou uma mulher ou consumista ao extremo como ela para gostar da história, ou se o livro é chato mesmo, apesar de as pessoas que me indicaram, disseram que era maravilhoso, desculpe, mas não vi essa maravilha toda e o pior é que há uma continuidade! Essas mesmas pessoas não gostaram do filme, talvez  do filme eu possa gostar, pois deve acontecer mais rápido, mais dinâmico, sei lá, verei e contarei para vocês e quem se interessou, boa leitura, espero que goste, por que eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário