Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Física o Químca, FoQ (Física ou química)

FoQ é uma serie espanhola de 2008, atualmente sendo gravado sua 7ª temporada, conta as aventuras de um novato grupo de professores que realizam aulas em uma escola, a Zurbarán, a um grupo estudantes que procuram o seu lugar no mundo. Quem disse que o ensino era fácil? A série gira em torno do mundo da educação. A novidade é dado como o ponto de vista através dos olhos de um grupo de professores iniciantes, jovens, recém-chegados a uma escola de ensino secundário e os seus medos, dúvidas sobre seu novo trabalho de educadores. A chegada desses jovens professores irá revelar um mundo de conflitos, amores, desilusões, sonhos e esperanças de um grupo de adolescentes e pessoas em seu ambiente. 
Além de receber varias criticas generalizadas e ser comparada a série britânica Skins (versão americana já comentada aqui) Pelo contrário, foi apoiada por um público fiel e recebeu um notável sucesso além das fronteiras espanholas, bem como vários prêmios em 2009, incluindo a  melhor série espanhola.
Eu conheci essa série em minhas buscar por algo produzido e falado por um país de língua espanhola, sem dublagem, até que cai no site de FoQ de sua emissora Antena 3, para que eu pudesse treinar meu espanhol, comecei a ver a série no próprio site, até que gostei e quis ter, baixei todos os capítulos das 6 temporadas, como já disse aqui, adoro esses produtos voltados para o universo adolescente, acho que ainda não saí da minha, porém eles não falam só dos problemas de existencia como a maioria, falam sobre drogas, sexo, amor, gravidez na adolescencia e, tã nã nã nã, homossexualismo, e pelo incrivel que pareça, há sim beijos e muitos beijos gays nessa série. Mas não é por isso que amo essa série, mas sim por toda a história que nos envolve, e sempre há no fim de cada episódio um momento de emoção que eu, sinceramente, caio em lágrimas, principalmente pelas músicas que colocam para compor o momento, e há uma em especial para mim, que foi cantada pelo elenco, que essa é a melhor e só por isso me fez conhecer Angy, uma vencedora do Factor-X que lançou apenas 2 albuns e que eu baixei e amo muito escutar. 

Não sei se é porque amo espanhol ou se é porque as músicas, novelas e séries de língua espanhola são boas ou ainda eu que tenho um gosto duvidoso, mas eu sempre verei essas produções!!!!!!!!!!!!!
E uma noticia para quem se interessou por ver, mas não sabe espanhol, não entende para ver na língua original em seu site oficial, consta no Wikipédia espanhol que o SBT comprou a série, mas sabe-se lá quando é que seu Silvio vai querer passar, é só rezar...

19 comentários:

  1. Série realmente muito boa. Onde consegui baixar todos os capítulos?

    ResponderExcluir
  2. Bem, até a 4ª temporada eu baixei aki:

    http://www.taringa.net/posts/tv-peliculas-series/4234326/fisica-o-quimica-las-temporadas-1-_-2-_-3-y-4-_1-link_.html

    Mas nesse mesmo site tem a 5ª e a 6ª temporadas, só por no buscador e nenhum dos episódios são dublados ou legendados.

    ResponderExcluir
  3. poxa eu gostei muito dessa serie sera q vc n sabe onde tem completa legendada,pq eu n entendo nada de espanhol

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não, pode até ser que tenha, mas eu não sei e eu não sei por legenda em vídeo, procure no google, quem sabe vc ache, poderá achar em português de Portugal, pois lá eles passam a série...

    ResponderExcluir
  5. Sé cómo hablar en ruso
    Me gusta la física o química =)

    ResponderExcluir
  6. Amei,amei,amei!!!
    me add no facebook??
    TonnySilva@faebook.com
    Amooood + essa serie.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. Amei,amei,amei!!!
    me add no facebook??
    TonnySilva@facebook.com
    Amooood + essa serie.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  8. Me acc vc, meu link do face está do lado direito da tela aki mesmo no blog, é mais fácil...

    ResponderExcluir
  9. Onde posso baixar ela com a legenda em espanhol?

    ResponderExcluir
  10. Adoro a serie Fisico Quimica, é linda !

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Descobri essa série recentemente e vi no seu post que vc conseguiu baixar todos os capítulos. Onde posso adquirí-los? cliquei no link que vc falou, mas está expirado. Se puder me ajudar agradeço

    E-mail: edyquimica@uol.com.br
    Facebook:http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1573615216

    ResponderExcluir
  12. ola!!!!!!!! aodro esta serie amo
    amo
    boa sorte com isso fer e david
    boa sorte com isso paula, boa gravidez

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal
    Encontrei 2 links em torrent, porém a série não está nem legendada nem dublada, se quiserem...

    http://www.divxtotal.com/series/fisica-o-quimica-91/

    http://www.4shared.com/get/8QskKaD0/Torrent_Fisica_o_Quimica_Compl.html

    ResponderExcluir
  14. É uma das melhores séries que eu assisto!!! Vejo ela com a legenda em portugues de portugal mas dá pra entender tudo!!!

    ResponderExcluir