Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

EU - Ricky Martin

No meu aniversário do ano passado ganhei a biografia do Ricky Martin que estava muito afim de ler, não por achar, como muitos, que teria muita putaria, que ele colocaria podres, de muitas pessoas, para fora e blá blá blá blá blá... Eu queria realmente saber como foi a infância dele, já que ele começou muito cedo na carreira artística, a adolescência, a fase dele se reconhecer como gay, até o momento de se assumir. Muita gente achou que ele se assumiu antes de lançar o livro e seu novo CD para fazer marketing, pode até ter sido, mas que todos nós já esperávamos por isso, ah, esperávamos, pois não há homem no mundo que tenha um desejo descomunal de ter filhos e não de casar ("heteramente" falando, eu desconfiava até de Michael Jackson!) como ele fez.
No livro ele conta tudo isso e, ao contrário que todos pensam, ele não é homossexual, ele é bissexual, sim, no livro ele conta dos relacionamentos que ele teve com mulheres, que já foi amante de uma no México (sem dar nomes) da crise de identidade durante o Livin' la vida loca, como foi se aceitar e a aceitação familiar, nada muito polêmico, até os casos que ele teve com homens (novamente sem citar nomes). Mas há uma coisa no livro que eu não sabia e com certeza metade da população conhecedora desse maravilhoso artista é que, ele não só pensa em dinheiro, em enriquecer e esquecer o mundo, ele tem uma fundação que ajuda crianças prostituídas ao redor do mundo, e ao que ele mostra ele tem grande preocupação humanitária.
Eu li uma critica do Rubens Ewald Filho  que não gostei muito, ele critica, literalmente, o livro o tempo todo, claro, ele está acostumado a ler livros "cabeça", escrito por escritores e/ou repórteres de verdade, coisa que Ricky Martin não, ele não escreveu esse livro no intuito de agradar aos críticos, livro foi feito para os fãs dele o conhecer melhor, para que as pessoas possam abrir a mente e ver que não é porque ele é gay que ele não é uma boa pessoa, que ele não pode ser pai, que ele não possa fazer certas coisas que são destinadas as pessoas "normais" (ler-se heterossexuais). 
Eu acredito que ele tenha alcançado o objetivo dele, de se expor para mostrar as pessoas que ele é um ser normal, que não é a sexualidade que molda o caráter das pessoas, e sim Rubens o livro também serve para passar "A mensagem é: não há nada de errado em ser homossexual, por favor, não se mate[...]" e é justamente isso que torna o livro interessante, apesar de ter muita coisa tratada superficialmente.
Acho que depois desse comentário todo, nem preciso dizer que eu gostei do livro e ele fica lindo na minha estante. 
E não esquecendo, o CD MAS (Musica+Amor+Sexo) também é muito bom, mas acho que posso fazer um post separado para ele!

Um comentário:

  1. Amei essa postagem, sou fã do Ricky há 16 anos! Não sou menudete não, tenho apenas 29 anos rsrsrs Admiro o Ricky mais como ser humano que artista, claro depois de ter lido o livro.... Queria muito ter acompanhado a carreira dele desde o Menudo@
    Beijos!

    ResponderExcluir