Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cartas Extraviadas e outros poemas - Martha Medeiros

É certo que estou lendo menos livros esse ano, mas no inicio do mês eu resolvi ler alguns poemas e nada melhor do que Martha Medeiros atualmente, certo? Tudo bem que o livro já tenha 3 anos de lançado, mas só agora o comprei. E foi uma comprar maravilhosa, além da edição pocket que eu comprei ter sido barato, é uma leitura leve e descontraída, e até me encontro em alguns poemas, ler as cartas também é uma coisa de outro mundo!
Apenas como um aperitivo segue o poema 11.


um quase silêncio, o dia nublado
reflexo dos meus olhos em vidros embaçados
repentina clareja, vejo de ambos os lados
somos duas pessoas sentindo tudo errado

Martha Medeiros

Quem gosta de poemas deve ler Martha, deve ler esse livro!


um dia
o que muda em minha vida?
um dia
qual é a diferença?
é um dia como outro qualquer
é normal, ensolarado, caloroso...
um dia apenas
apenas mais um dia
31 é apenas um número
um dia
por que mais importante?
mais velho?
isso fico todos os dias!
mais maduro?
isso é diário
mais sábio?
isso é com o tempo (ou não)
um dia
apenas meu aniversário.

Lauro Portela

Aquela dos 30

Essa semana Sandy lançou, em São Paulo, seu EP (CD com menos músicas que o normal), seria um aperitivo para o CD de 2013? Espero que sim! E a primeira música de trabalho da cantora (mais linda do Brasil) é "Aquela dos 30", isso mesmo, em janeiro Sandy completa 30 anos e será que ela já entrou em crise? Espero que seja uma crise de trabalho, que lance muitas músicas, uma atrás da outra! Mas chega de papo e vamos ver o vídeo que foi lançado para a música em questão.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do professor


O trabalho é árduo, é estressante, maçante e mal remunerado, porém um dos mais importantes! Não é escolha, é gosto, é querer ser e ter disposição para encarar todos esses desafios. É ter o gosto e o prazer, a felicidade de ver aquela “pessoinha” se tornar um ser pensante e grande. Ensinar a interpretar, calcular, descobrir, conhecer, se exercitar, é acreditar que aquela “pessoinha” seja capaz e ter a certeza que seu dever foi cumprido. Ser professor é amor, amar o que faz, amar ensinar e amar seus alunos, por isso, não existe o dia do professor, já que todos os dias são feitos por ele. 
PARABÉNS PELA LUTA, PROFESSOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Crescer

Dos meus 10 aos meus 16 anos eu não via a hora de completar 18. Fazer o que eu queira sem ter que dar satisfações a ninguém, ter minha própria casa, carro, cuidar da minha vida. Hoje, com 24 anos, não estou tão diferente dos meus 16, a única diferença é que tenho o meu trabalho e o meu dinheiro, casa, carro, é tudo ilusão da vida de adolescente que só chega depois de muito trabalho e responsabilidade. Não é impossível, mas difícil se você não nasceu em berço de ouro. E eu continuou na casa dos meus pais, tendo que dar satisfações para aonde vou, e tudo que eu tinha que fazer aos 16 anos.
E o amor? A maior ilusão de todas! O que é o amor? Onde está o amor? Claro que dentro desse sonho maravilhoso de ter um casa está o amor da vida toda, e como a tal da casa não veio o amor muito menos.
E o que é se tornar adulto? É apenas um bando de responsabilidades, maior que a de estudar para a prova no final do ano, de saber a tabuada que a professora irá perguntar e não é nada legal para quem idealizar uma fantasia dos filmes. 

Mas ainda estou conhecendo o que é "crescer"...