Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Crescer

Dos meus 10 aos meus 16 anos eu não via a hora de completar 18. Fazer o que eu queira sem ter que dar satisfações a ninguém, ter minha própria casa, carro, cuidar da minha vida. Hoje, com 24 anos, não estou tão diferente dos meus 16, a única diferença é que tenho o meu trabalho e o meu dinheiro, casa, carro, é tudo ilusão da vida de adolescente que só chega depois de muito trabalho e responsabilidade. Não é impossível, mas difícil se você não nasceu em berço de ouro. E eu continuou na casa dos meus pais, tendo que dar satisfações para aonde vou, e tudo que eu tinha que fazer aos 16 anos.
E o amor? A maior ilusão de todas! O que é o amor? Onde está o amor? Claro que dentro desse sonho maravilhoso de ter um casa está o amor da vida toda, e como a tal da casa não veio o amor muito menos.
E o que é se tornar adulto? É apenas um bando de responsabilidades, maior que a de estudar para a prova no final do ano, de saber a tabuada que a professora irá perguntar e não é nada legal para quem idealizar uma fantasia dos filmes. 

Mas ainda estou conhecendo o que é "crescer"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário