Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Do Começo ao Fim (2009)

Bem, eu ouvi falar desse filme a algum tempo atrás, mas nunca me interessei de fato em procurá-lo para ver, não sei por qual motivo, até que uma amiga me indicou um blog com esses tipos de filmes, e encontrei esse, já que já tinha ouvido falar dele, baixei e vi, e me emocionei, chorei, sorri...
Enfim, vou falar do filme. Ele conta a história de dois meio irmãos e do amor incondicional entre eles ainda na infância em 1986  Tomaz nasce com os olhos fechados e assim permanece durante várias semanas. Julieta, sua mãe, não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ele quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida que Tomaz aprendeu o que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Tomaz abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 5 anos. Em 1992  Julieta é uma mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Tomaz. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco, mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos. Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires. Já em 2008, 15 anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Tomaz 22, Julieta morre. Os irmãos se tornam amantes e vivem uma extraordinária história de amor quando seu pai sai da casa deixando que eles vivessem sozinhos, porém Tomaz é convidado para passar 3 anos na Russia treinando para as Olimpíadas... 
É um ótimo filme para quem é do babado e pra quem não tem preconceito algum, até porque há homens nus, se beijando na cama, sem lençol, no banho... E mostra TU-DO!
Mas como eu já disse em algum post anterior, eu fui educado pela Disney, e para um romântico um filme tem que ter sempre um final feliz, esse filme foi feito para os românticos! 
"Eu te amo porque...para entender nosso amor ia ser preciso virar o mundo de cabeça pra baixo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário