Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eu e minha bocarra (boca grande)

Sinceramente não entendo o porquê e para que o Português tem tantas palavras no dicionário, se nem a metade é usada pela grande maioria, segundo a Academia Brasileira de Letras existem 72 mil verbetes, quem conhece todos? Pra que tanta coisa se ao invés de usarem "Eu enviarei o senhor ao setor responsável", trocam para (o pior) "Eu estarei enviando o senhor...", poupe-me, né?!
Tudo bem, é uma língua bonita, como todas derivadas do Latim ou a maioria, mas pra que? Ainda não entendi, é pra dizer que é uma língua rica, que tem palavras que são intraduzíveis (nem sei se existe isso, mais tá ai mais uma) para outros idiomas, certo, não há nada em idioma algum que traduza a nossa "saudade", isso é lindo, fora isso para que a palavra Defenestrar, eu só a conheci agora na faculdade, e qual é o aumentativo de ave? Se eu te disser que não é avão ou aveão vai mudar algo na sua vida? E pelo contrario que todos pensam, cabeça não é cabeção (cabeçorra) e gorducho não é aumentativo, é diminutivo irregular
Agora me veio a cabeça, essas 72 mil palavras são só de português ou tem as que puxamos de outros idiomas? Bem, eu não achei no Aurélio o Outdoor.
E o que todos amam, Porque, Por quê, Por que, Porquê? Pra que tantos? A professora estava explicando que há entonações diferentes, tá, tudo bem, mas tem tantas outras palavras que damos entonações diferentes que não tem variação de escrita. E agora com a nova ortografia o pára virou para e não sabemos quando temos que parar ou enviar para alguém, tipo, ele para ela, é, ele que parou uma moça ou ele foi feito para ela, hein? Como queira. Mas qual é a forma da forma do bolo? (esse é facultativo fôrma/forma).
Tudo bem, sou estudante de Letras era para eu gostar e entender isso tudo, até porque eu já sabia disso, mas tem coisa que não tem cabimento!
As letras K, W e Y não eram nunca para terem saido da ortografia, sempre usamos, sei que não há muitas palavras com essas letras originadas do português, vieram de outra língua, mas sempre estiveram aqui, o "K", tadinho, só tem uma página no meu Aurélio, juntamente com o W e Y, fazer o que?
Bem, "axu q vou parar por aki, pq esse post fala do português de suas muitas palavras e que tenho ciência d q tem algo erado na minha iscrita, então, bye bye, Hasta la proxima vez..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário