Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

domingo, 21 de agosto de 2011

Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany's)

EUA, 1961.
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-Iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Bem... Não quero que nenhum fã desse filme me julgue mau, mas esse filme não me cativou de maneira alguma! Acho que ele serviu muito para a época, onde todos estavam estonteantes com o glamour, mas hoje em dia, acho que não daria certo, sim sei que ainda há muita gente com isso na mente, mas acho que menos do que antigamente. Sei lá, não sei também se eu sou uma pessoa apta a falar bem ou mau de qualquer coisa, mas estou falando o que eu acho pelo que vi no filme, um melodrama que não me cativou e nem me prendeu no sofá durante todo o filme, pois fui várias vezes ao banheiro e à cozinha sem nem apertar o pause do controle.
Acho que hoje em dia clássico algum daria muito certo, né?! Por isso que é chamado de classico, para ficar lá, guardadinho numa estante só para você dizer que tem, e se dizer uma pessoa culta, que pra mim, ser culto não é só ter conhecimento das artes, mas enfim...
E pra não falar que nada me encantou, vou dizer, como bom romântico que sou, o final me emocionou sim, aquela classica cena em que um dos dois fingem não ter mais interesse pelo relacionamento, e sai de baixo de chuva, e o outro pensa um pouco e sai atrás do outro dizendo "sim, sim, eu te amo! Eu te quero!", nesse filme não tiveram essas palavras, mas ficou subentendido!
Então é isso, quem gosta, admiro por isso, mas eu entro na classe dos que não gostaram! E quem não viu,  veja, mas só se não tiver nada melhor pra fazer, tipo eu, domingo chuvoso, nada pra ver na televisão, vou ver Bonequinha de Luxo! Bon appétit






2 comentários:

  1. Eu adoro esse filme.A música é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. engano seu que esse filme hoje não funcionaria: com a protagonista certa e uma musica melosa DUVIDO. se colocasse o casalzinho sem cor de crepusculo então ia bater recordes. concordo com o lobinho a música é linda.

    ResponderExcluir