Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sex and the city

4 amigas por volta dos 30 anos, solteiras e um pequeno problema. Como e onde encontrar o homem certo? Será que uma mulher é capaz de transar sem compromisso como os homens? É o que a colunista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) tenta descobrir na 1ª temporada com suas 3 amigas, relatando histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Suas três amigas são: Samantha Jones (kim Cattrall), a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York (Kristin Davis), que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).
É um série comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o estatuto da mulher na sociedade atual. Foi transmitida nos Estados Unidos da América entre 6 de Junho de 1998 a 2 de Fevereiro de 2004.
Seus episódios são curtinhos 25 a 28 minutos cada. São episódios leves, coisa que me agrada muito, mas há uma coisa que não gosto, é narrado pela protagonista, e de vez em quando ela fala "olhando para você", isso não me agrada nenhum pouco, não sei dizer porque, acho que fica algo irreal, pois sabemos que é algo gravado, que está querendo passar o tom de realidade, tudo bem que o autor deve ter querido nos agrupar aos amigos dela, mas... sei lá, não gosto mesmo! Apesar de ter gostado da série. Sei que parece um pouco contraditório, porém não sei explicar... Mas vale a pena ver a série, pelo menos para tirar suas duvidas se realmente é bom como dizem ou tolerável, como eu penso...Talvez minha opinião possa mudar nas próximas temporadas (sim, pretendo ver todas), mas por hora é isso!
E nessa minha maratona no fim de semana de Sex and the City (1ª temporada) eu resolvi fazer algumas pesquisas. Lógico que sobre a série, e sobre Sarah Jessica Parker. Eu me senti um E.T. serio, eu descobri que ela esta gravando seu 30º filme e eu até hoje só assisti um filme (Abracadabra) e acho que o próximo vai ser Cadê os Morgans e os próprios Sex and the city, ela começou sua carreira em 1979 muito anos de eu nascer, gente, em que mundo eu vivo?????????????????????????????????? 
Cada dia que passa me sinto mais inculto! Preciso estudar mais a vida televisiva! Mas também como eu iria saber que é ela em Abracadabra, né?!

2 comentários:

  1. Relaxa, a narração da Carrie vai continuar para sempre, mas já na segunda temporada, ela não olhará mais pra vc rsrs. Serão em off.

    ResponderExcluir
  2. A razão que faz a Carrie olhar e conversar com o expectador - e que depois transforma-se apenas em diálogos interiores e alguma digitação no notebook - é a troca de linguagens. Sex and The City, na verdade, é a coluna dela. Cada episódio é uma coluna escrita. O que assistimos é o que está escrito no jornal.

    ResponderExcluir