Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

domingo, 7 de agosto de 2011

Tiziano Ferro, Laura Pausini, (cantores mundo a fora)

Estava eu hoje refletindo de como muitas das nossas músicas caiu de qualidade da década de 90 pra cá. Vamos pensar juntos, o que mais tocava em 1990 era? Axé. Tá, eu adoro, para dançar, mas não havia letra nessas músicas, o que havia era tudo no duplo sentido, só sacanagem pura! Aí, quando estávamos para entrar no século XXI, começou aquilo que chamam de música, o funk. Cade a letra de duplo sentido? Que saudade! Agora é o próprio sentido, sim, PUTARIA pura, se assim pode-se dizer, não vejo putaria como algo puritano, mas enfim... Aí, mexendo nos meus aquivos de músicas encontro a pasta do Tiziano Ferro, um cantor Italiano de música POP, estreou em 2002 com seu disco Rosso relativo, alcançando grande êxito na Europa. Posteriormente, sua popularidade se estenderia a América Latina ao lançar seu disco em espanhol, Rojo Relativo. Em 2004 lançaria 111 (Centoundici em italiano e Ciento Once em espanhol) e em 2006, Nessuno È Solo / Nadie está solo, os quais venderam milhões de cópias ao redor do mundo.

Em 7 de novembro de 2008, lançou seu 4º álbum, intitulado Alla Mia Età, tendo como primeiro single a música homônima, já a versão em espanhol A mi edad foi lançada em fevereiro de 2009 no México e em maio de 2009 na Espanha.
Ouvindo suas músicas em Italiano e Espanhol me faz pensar, porque não temos um cantor desse aqui ou porque ele não faz sucesso no Brasil???? Tá, temos muitos cantores bons, vão dizer que estou desvalorizando a música popular brasileira, não, não estou! Reconheço que temos muitos artistas que fazem música, mas eu acho que no momento eles tiraram férias de alguns anos, porque, sinceramente, não encontro uma letra que me faça pensar que serviria como trilha sonora da minha vida!
E falando de Itália, temos uma grande conhecida do publico brasileiro, Laura Pausini, está aí a anos e a qualidade de suas músicas continuam a mesma! É uma artista de verdade, que sabe reinventar sem sair da sua essência, não há uma pessoa que eu ouça dizer que não gosta de Laura, mas porque nunca ouvi suas músicas na rádio?
E seguindo a linha italiano, Eros Ramazzotti, gente, não preciso dizer nada, né?! Uma voz divina, e que está em carreira desde 1982...
Mas aí vão dizer:"Só cantores da Itália?", não! por onde anda Liah? Alguém a conhece? Bem, ela fez varias cancões que Sandy & Junior gravaram, ela teve música em Malhação mais de uma vez, mas... O povo brasileiro não gosta de letra que diz algo, tem que ter putaria penetrado no meio, alias, hoje em dia nem voz mais precisa ter para lançar CD aqui no Brasil, querem quantos exemplos? Vamos lá: Mulher Melancia, Filipe Dilon, Valesca Popozuda e algumas outras tantas funkeiras Brasil a fora,Suzana Vieira, são tantas nem da pra ficar listando aqui, né?! 
Oh, saudade da Pepê e Neném, Por onde andas Luciana Mello, alguém soube do ultimo CD de Luisa Possi? Mas pelo menos temos agora Maria Gadú e Paula Fernandes para nos salvar os ouvidos...
Bem, eu sai totalmente do que eu queria, que era somente apresentar Tiziano Ferro, mas a revolta cresceu com essa desvalorização da boa música mundial, e só o que toca nas rádios é o que a juventude burra quer ouvir...Revolvi ampliar o post.
Amo o meu país, mas peca nos artistas escolhidos pelo publico, amo a MPB,mas por ande andas aquela MPB que ouvimos de antigamente???????????


Por hoje é só, pessoal...

2 comentários:

  1. laura vc e muito gata eu adoro suas musicas

    ResponderExcluir
  2. laura desde que ouvi suas musicas eu mim apaixonei por elas eu tambem sou muito romantica

    ResponderExcluir