Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A senhora do Jogo (The mistress of the game) - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

O livro foi escrito a pedido dos herdeiros de Sidney Sheldon. Conta com uma continuidade da família que construiu o império chamado Kruger-Brent do livro "O Reverso da Medalha" de 1982, criada gerações antes por Jamie McGregor - Escocês que migrou para a Africa do Sul.Fazendo fortuna com seu império de diamantes. - Está nas mãos de Peter Templeton que prova não ter aptidão nenhuma para os negocios da familia.
Kate Blackwell filha de Jaime McGregor deixa a herança para a neta Alexandra e exclui Eve (a gêmea má) do testamento. Alexandra tem dois filhos com Peter Templeton: Robert e Lexi os herdeiros da Kruger-Brent. Eve tem um filho com o cirurgião Keith Webster: Max o qual usa para concretizar sua vingança por ter sido excluida da herança da família. Max cresce odiando seus primos por incentivo de sua mãe, mas acaba se apaixonando pela prima.
A história conta também a saga de Gabriel McGregor sobrinho-neto de Jamie McGregor que resolve fazer fortuna para deixar a miséria em que vivia. - Ao deixar a Escocia Jamie foi tachado como louco pelos irmãos, somente sua irmã e sua mãe o apoiaram. Com a morte destas, jaime abandona a família sem nenhum tostão.- Diferente de seus pais que viveram amargurados por não terem sido incluidos na fortuna de Jaime, Gabe deixa sua terra decidido a esquecer o passado e se tornar feliz. Mas em meio a sua busca o passado se depara com ele e sua vida é balançada por um furacão chamado Kruger-Brent.
A história é bem amarrada e envolvente, quando menos se espera alguma coisa ainda maior que aconteceu anteriormente ocorre. Surpresa atras de surpresa, apesar de o livro deixar bem claro a ganancia e o lado mau que cada um tem, ele também mostra o lado humano e sentimental. Eu, particularmente, fiquei bem envolvido com a história, a cada página me surpreendia com a continuidade e as novidades, pois todo capitulo aparece alguém que não havia aparecido antes, só não conto mais para que possam ficar com curiosidade e sede de lê-lo, vale a pena! E mais uma vez agradeço a Monique Bomfim por me apresentar mais uma história e autor maravilhoso! Espero que façam um filme (muito bem feito) dessa história, seria tudo de bom!

Um comentário:

  1. Boas.
    Esse livro tem edição portuguesa?
    É que o anterior tem, e eu até tenho a série que passou na RTP nos anos 80.

    ResponderExcluir