Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sábado, 28 de abril de 2012

Encantada (Enchanted) - Disney

Eu sempre fui um apreciador de desenhos animados, e me impressiona não ter postado nenhum que eu tenha gostado antes. Mas para meu primeiro post sobre um desenho, não poderia começar melhor, essa noite eu vi Encantada, sim, como sempre, estou atrasado, o filme foi lançado em 2007 e conta a história de Giselle (Amy Adams). 
O filme tem início no reino animado de Andalasia, onde conhecemos a bela princesa Giselle,que se apaixonou por Edward (James Marsden), o príncipe do reino. Infelizmente, os planos de casamento dos dois são frustrados pela Rainha Narissa, a madrasta de Edward. Não querendo que seu enteado casasse, por medo de perder a coroa, ela usa suas práticas em magia negra para se transformar em uma velha e atrair Giselle no dia do seu casamento para o que ela chama de um poço dos desejos. Quando Giselle se aproxima do mesmo, ela é jogada lá dentro por Narissa, e vai parar no mundo real em plena Times Square como um ser humano de verdade.
Totalmente perdida em um mundo hostil, a inocente princesa acaba simpatizando o procurador de divórcios Robert (Patrick Dempsey). Com pena da jovem, ele a leva para seu apartamento com sua filha Morgan. Enquanto o cínico procurador e a inocente princesa começam a passar mais tempo juntos, eles começam a se apaixonar um pelo outro. Mas o que ela não sabe é que o prícipe Edward resolveu unir uma equipe de busca para recuperar sua noiva perdida, dentre os quais estão Nathaniel (Timothy Spall) e Pip (um esquilo) então eles também pulam no poço de Andalasia e vão parar em Nova York como um príncipe de verdade e sua corte real e aí já viu a confusão que dá com personagens do conto em uma cidade movimenta e tecnológica como Manhattan.
Isso me faz lembrar Once Upon a Time, que em nada tem a ver com esse filme, a não ser pelo fato de serem mandados para o nosso mundo, mas será que foi inspirado a partir de Encantada? Mas   intertextualidades a parte, é um filme muito bom de se ver, leve e cenas engraçadas, o que mais poderiamos esperar de um filme da Disney? Vale a pena assistir, logico quem gosta de animação, apesar de boa parte do filme ser no mundo real, mas acredito que quem não gosta de desenho também não gosta de romance, então... Sei lá, é só uma suposição!



Nenhum comentário:

Postar um comentário