Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Rio de Janeiro

Mês passado eu passei 12 dias no Rio, para muitos isso pode ser coisa boba para muitas pessoas que estão acostumadas a passar férias na cidade maravilhosa, mas pra mim, além de nunca ter ido para conhecer, foi minha primeira viagem sozinho. E ao contrário do que muitos falam eu não achei o Rio tão diferente que as cidades do interior como a minha e Macaé... A cidade sim tem mais opções de programas para fazer, só fica em casa quem quer! E nesses 12 dias no Rio foi a minha melhor viagem, até porque eu fiquei na casa de dois amigos meus que me receberam tão bem e fizeram de tudo para que eu conhecesse a maior parte da cidade possível e a história da mesma! 
Não vou dizer que andei pela cidade sem medo de nada, tive medo de assalto, tiroteio e qualquer outro tipo de violência gratuita que poderia receber, mas percebi também que não é tão violenta quanto Macaé, por exemplo, não seja. Acho que cada morador vê melhor o problema da tua cidade, talvez seja por isso que eu não tenha visto essa violência dita e mostrada na TV. Percebi também que a cidade grande não é aquele bicho de 7 cabeças que eu imaginava ser por ter morado a minha vida toda no interior, onde é fácil se locomover para qualquer lugar da cidade que você queira. Vi que a passagem do ônibus é mais barato que de Rio das Ostras, pois no Rio paga-se R$2.50 para ficar uma hora dentro do ônibus, fazendo turismo por vários bairros enquanto em Rio das Ostras paga-se R$1.95 (teoricamente) para ficar 20 minutos até chegar no seu destino (fora do horário do rush) e que as roupas não são mais baratos que daqui também não, não sei porque as pessoas acham que aqui tudo é mais caro, não é tudo, são algumas coisas na temporada de férias, já que aqui se lucra mais nessa época.
Ainda falta muita coisa para que eu possa conhecer e me divertir na cidade maravilhosa e sim! Eu pretendo voltar várias e várias vezes até que, quem sabe, eu vá morar lá... rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário