Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Volver

Mais um filme de Pedro Almodóvar, este de 2006, vencedor de alguns prêmios e indicado ao Oscar também foi o filme que levou Penelope Cruz a ser a primeira atriz espanhola a ser indicada ao Oscar.
Volver (voltar) conta a história de Raimunda (Penelope Cruz), jovem mãe, bastante trabalhadora e atraente, mas também frágil emocionalmente, pois guarda um segredo terrível desde sua infância. Vive com um marido desempregado e uma filha em plena adolescência. As finanças familiares não vão muito bem, e assim Raimunda tem diversos empregos.
Sua irmã, Sole, é um pouco mais velha, tímida e receosa, ela  ganha a vida com um salão de beleza ilegal. Seu marido a abandonou e fugiu com uma cliente e desde então ela vive sozinha.
Paula é tia delas e mora em uma aldeia em La Mancha, onde toda a família nasceu. Uma aldeia castigada pelos ventos leste a causa direta do alto índice de insanidade registrado lá é responsável pelos diversos incêndios que devastam a área em todos os verões.
As duas irmãs vivem situações, inesperadas, intensas, melodramáticas, cômicas e emocionantes. (Sinopse da  caixa do filme) 
A cada cena é uma surpresa diferente, reviravoltas que ao nosso ver poderiam, a principio, serem coisas para atrapalhar a vida de Raimunda, mas podem ser coisas para melhorar a vida dela. 
Volver em português significa voltar, mas só a tradução da palavra não é o bastante para entender a verdade por trás da palavra, precisa ser visto.
E apesar de todo o drama que envolver a história, mortes, traições, mentiras, verdade e segredos, acima de tudo o ensinamento do perdão, o filme tem um leve toque de humor que vale a pena para um dia chuvoso e frio, um entretenimento maravilhoso, vale muito a pena ver VOLVER!







Nenhum comentário:

Postar um comentário