Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Me formei, e agora? (Formei-me)


3 anos e meio e chegou a formatura. Trabalhos, normas acadêmicas, textos, apostilas, livros, provas...  Passou tão devagar que não aguentava mais, mas ao mesmo tempo tão rápido! Parece que foi ontem que eu chorava na praia com uma amiga achando que não havia conseguido a bolsa, e agora estou me formando!
Tudo muito lindo, tudo muito bom, mas agora surge a dúvida: E agora? O que vem pela frente?
Eu acho que a incerteza do futuro é pior, o medo do que estar por vir é o pior do que a ansiedade do resultado da prova para entrar no ensino superior, pior do que fazer uma prova que você não lembra nada da matéria... Medo de entrar em uma sala de aula e quando for explicar a matéria, branco... Não se lembrar de nada, não saber resolver a pergunta do aluno, não saber o que fazer...
Chegar em um ambiente novo, onde não conheço ninguém, me deparar com adolescentes e/ou crianças que farão de tudo para desafiar meus conhecimentos ou que não querem nada com estudo, sei que há aquelas que agradarei, mas dá medo!
Novo horizonte a atravessar, novos desafios a vencer, mas a insegurança e o medo permanecem aqui!
Me formei, e agora???

(Me formo somente em Julho, mas desde já, já sinto isso!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário