Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cartas para Julieta (Letters to Juliet)

Como prometido no post de ontem, vou falar hoje sobre Cartas para Julieta, um filme de 2010 conta a história de uma jornalista (Sophie) iniciante que tira férias com o noivo (Victor) e vão até Verona - Italia, onde ocorre toda a história de Romeu e Julieta. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas à Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta e Claire acompanhada de seu neto Charlie vão à Itália, tentar encontrar Lorenzo o verdadedeiro amor de Claire. Eles acham 74 "Lorenzos" pela Itália, nessa busca encontram um Lorenzo que já faleceu, com esse fato Charlie acha melhor não procurarem mais, até que enquanto eles iam embora passaram por um vinhedo do vinho que eles gostam e Claire pede para que... Ah, não vou contar o final, né?!

Mas o filme todo é muito bom, além de uma trilha sonora muito gostosa de ouvir. Não é somente um romance, tem suas partes engraçadas, tem suas partes dramáticas, que acho que todo filme tem que ter, não é só um tema e pronto, tem que ter um pouco de cada coisa, mas é muito emocionante, tenho que confessar que me segurei para não chorar, mas me escapou algumas lágrimas pelos cantos dos meus olhos...
Porém quase não tem a história real de Romeu e Julieta, tem algumas cenas que lembram, tem algumas citações e é só! 
Mas esse filme me fez pensar algo. Será que o amor realmente existe? Será que não é só uma paixão que arrebata nossos corações, que tem um tempo, longo ou curto de vivencia e logo após "cansa", perde a graça e não tem mais... Acho amor uma palavra muito forte, algo além dos nossos poderes. Nos filme dizem que "nunca é tarde para o amor", pode nunca ser tarde, mas que você não viverá o que poderia ter vivido antes, ah, isso não acontecerá! É outra história, são pessoas que mudaram com o tempo, sei lá, acho isso muito irreal, intocável, inexistente. 
Assistam o filme, é muito bom para um fim de semana chuvoso, comendo pipoca agarrado com a pessoa que você gosta!

Filme legendado:http://www.mediafire.com/?grtt16b4ds1166s

Nenhum comentário:

Postar um comentário