Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Clarice Lispector


Quem sou eu para falar dessa escritora maravilhosa? Enfim...

Há algum tempo eu lia alguns pensamentos e/ou fragmentos dos seus livros, até que no ano passado na faculdade o professor nos pediu que lesemos um desses livros (Felicidade Clandestina) e me encantei, e foi quando vi também na televisão um documentário falando de vida e obra da Clarice, me interessei pela história do livro A Paixão Segundo G.H. , porém quando fui comprar não o tinha na livraria e acabei comprando Uma Apendizagem ou o Livro dos Prazeres, foi aí que conheci e percebi o quão profundo é a escrita dela, este livro conta a história de uma mulher que sai do interior do estado do Rio (Campos dos Goytacazes), é uma pessoa reservada, que precisa aprender a viver, a amar... É quando ela conhece um professor de filosofia que a ajuda a "ser", ser ela mesma, não se preocupar com os outros, não pensar em perguntas ainda não respondidas, e viver vencendo qualquer diferença...
"[...]uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente."

2 comentários:

  1. Acho Clarice fabulosa. Esse ultimo trecho que vc escreveu é fantástico e nos leva a refletir que, apesar dos dias maus, devemos continuar a viver.

    Tá sumido do meu blog hein? Passa lá!

    BeijO*-*
    www.evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lauro,amei o artigo sobre Clarice ! Realmente, lendo sobre essa fantástica mulher, percebemos, que a vida é simples,nós que a complicamos!
    Abraços!

    ResponderExcluir