Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quinta-feira, 10 de março de 2011

A última chance - Marcelo Cezar pelo espírito Marco Aurélio


Estou num momento muito leitura, não só pela faculdade, mas por eu estar com vontade de ler mesmo, é uma necessidade sem igual, tanto que quando uma amiga me falou desse livro me empolguei, mas pelo pré-conceito já existente em todas as pessoas, quando ela me disse que era espiritual eu imaginei outro tipo de história, porém quando me forcei a ler-lo me encantei.

A história é de homossexualismo no Brasil da década de 1980, quando a SIDA (aids) estava sendo conhecida por todos, o grande preconceito da sociedade não só com a doença, mas pelo grupo que a adquiria na época, os gays. Longe de ser um drama fatal, a história é contada com leveza, com uma proposta de quebra de tabus para com os soropositivos e gays. Traz os dramas dos gays de se assumirem diante da família, a aceitação e o respeito acima de todo dos familias, que nem todos tem, além do medo de adquirir a doença fatal, que naquela época quase não se tinha remédio e o que tinha era tão forte que os efeitos colaterais fazia com que muitos desistissem do tratamento. 
Independente de religião esse livro deveria ser por todos lido, para que pudessem abrir um pouco mais a mente, pois é esse o propósito, amar o próximo ou pelo menos respeitá-lo da maneira que ele é.
"Eu sou amado e protegido de Deus!"

Um comentário:

  1. gostei muito deste livro,e vou recomendar para os meus amigos. bjs

    ResponderExcluir