Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lady Gaga (Nova Princes do Pop?)

Em 2008 surgiu no mundo musical a cantora Lady Gaga (Stefani Joanne Angelina Germanotta) mandando todo mundo só dançar (Just dance), tocando em tudo que era lugar, todo mundo dançava e cantava (as vezes errado) o single, depois me veio a cara de paraíso (Poker face) onde conseguiu que todo mundo mais uma vez jogasse o seu jogo, meio louco, com roupas extravagantes e que fazia todo mundo esperar o seu próximo aparecimento na mídia, "qual será a próxima roupa?" Todos se perguntavam. Até que veio o jogo de amor (Lovegame) diferentemente das outras, acho que não vez tanto sucesso quanto, pois logo surgiu Paparazzi e o romance ruim (Bad romance) que acabou com tudo, não saiu da cabeça de ninguém e fez com que, até quem não gostou das músicas anteriores gostasse dessa, "seria ela a nova princesa do POP?" Perguntavam-se jornais e revistas "around the world" (por todo mundo), já que Britney passava por crises atrás de crises, não emplacava sucessos estrondosos desde 2003 e o que mais se falava era de suas gorduras a mais na sua volta aos palcos.
Mas eis que surge telefone (Telephone) com Beyoncé, legalzinha, mas não como seus sucessos anteriores, Alejandro também não é uma das preferidas entre os "Gagamaniacos" (ler-se fãs), onde Lady Gaga torna seu visual mais dark, com menos cor como nos vídeos clips anteriores. Nasci assim (Born this way) alavancou o que Alejandro destruiu, mas não tanto quanto ela esperava, pois fez sucesso estrondoso no mundo gay e em continuação a esse "visu" dark de Alejandro, Judas, sem maiores comentários meus, porque ainda não absorvi o clip. 
E eu falei, falei... Qual é o fundamento do meu post?  Que Lady Gaga pode ter surgido no mundo musical, mas que caiu, tudo bem que a ETERNA princesa do POP também, mas levantou e fez o grande sucesso logo a pós a crise, não que Gaga esteja numa crise agora, mas é que é o seu 2º CD e a princesa (Britney) entrou em crise depois do seu 4º CD, então, quem é princesa não perde a majestade em um 2º trabalho, que, a meu ver, foi o que aconteceu com Gaga, não que eu não goste das músicas dela, até gosto, mas a Britney é a música e ela, pois ela não sai por ai com uma roupa de carne para chamar atenção, para dizer que não é só um pedaço de carne, não é estragando-a que vai resolver o problema. Até me perdi no ponto em que eu queria chegar... Ah, é que só existem uma rainha e uma princesa e essas são Madonna e Britney Spears, o resto é o resto... Beijo.


  Lady Gaga - Judas
 Lady Gaga ralando o tchan


2 comentários: