Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cinema nacional (Romance)

Eu não consigo entender como as pessoas conseguem dizer que os filmes nacionais são uma merda. Sinceramente, desde o dia que eu despertei para assistir filmes, cinema etc, eu gostei de todos os filmes nacionais que eu vi, sempre gostei, alias, quem nunca gostou de assistir um filme do Didi, da Xuxa... Mas quando vamos crescendo queremos algo melhor, mas vamos pensar em algo recente; O auto da compadecida, Olga, Cazuza - O tempo não para, Lisbela e o prisioneiro, Cidade de Deus, Se eu fosse você, de pernas pro ar e Tropa de elite (apesar de eu não gostar desse último), só prova que o cinema nacional saiu a muito tempo das pornochanchada da decada de 70, por isso eu gostaria de saber o porque das pessoas ainda hoje ouvirem falar de um filme e a pergunta é: "É nacional? Ah, então não vou ver não, não gosto de filme nacional."
Porra, custa ver para ter certeza se é bom ou não?! Whatever
Minha revolta foi por causa do filme nacional que acabei de ver e que não ouvi sequer falar dele: Romance.
Pedro (Wagner Moura) é um ator e diretor de teatro, que se apaixona por Ana (Letícia Sabatella), também atriz, ao contracenar com ela a peça "Tristão e Isolda". O namoro deles é afetado pelo posterior sucesso dela na TV, impulsionado pela empresária Fernanda (Andréa Beltrão). Além disto, ao gravar um especial de TV, Ana conhece Orlando (Vladimir Brichta), um ator por quem se apaixona, mas durante as gravações do especial de TV, Ana se encontra com Pedro e Orlando que, por sua vez, está saindo com Fernanda.
Para saber o fim, eu vou deixar o gostinho de quero mais, para que alguém possa ver o filme, que é muito bom, principalmente para quem é de teatro, pois o filme é bem teatral! Ah, o trailer tá aí em baixo também.
Mas o que é a história de Tristão e Isolda? Dizem que foi a partir do mito de Tristão e Isolda que Shakespeare copiou e fez Romeu e Julieta, lógico que adaptando a sua época, é que fazem todos os filmes e novelas hoje em dia, mas não com a tragédia do final, mas sim com o final feliz...

Um comentário:

  1. Meu irmão diz que filme nacional é uma novela de um capítulo só! rsrs
    Acho que ele diz isso por conta de serem basicamente os mesmos atores. Eu gosto de filmes nacionais. Alguns que mais gostei: Cidade de Deus, tropa de elite, Cazuza, Lisbela, Mulher invisivel, Amor sexo e traição entre outros.

    BeiJo Lauro, passa lá, tem postagem nova!
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir