Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Amor sem escalas (Up in the air)

Quando você tem 16 anos você acredita que aos 23 já vai estar formado na faculdade, que já vai ter sua casa, seu carro e namorando alguém muito especial que você tem certeza ser o amor da sua vida e casará. No entanto, quando você chega aos 18 anos, você percebe que a vida adulta não é como você imaginava. Você fica indeciso no que vai fazer no vestibular, muda de profissão como se trocasse de roupas, estuda mais do que quando estava na escola, não consegue (geralmente) tirar a carteira de motorista e percebe que passará ainda um bom tempo morando com os pais. Aos 23 ainda (talvez) não sabe o que irá fazer e se realmente irá fazer alguma faculdade, pensa em curso técnico, curso de idiomas, informática, dividas para pagar, a cobrança na família cresce, as responsabilidades piores do que imaginava ser e nem todo fim de semana é na balada como você pensava ser... O medo de não ser auto suficiente também surge, por mais que você esteja trabalhando em alguma loja, e toda aquele felicidade que você esperava da vida adulta não aparece tão frequentemente quanto você esperava, o sonho de viajar em todas as férias passa a ser a cada dois anos (senão mais) e é nesse momento, quando pensamos em todos os nossos sonhos, deixados para depois (se você não tiver dinheiro) que pensamos se realmente era isso mesmo que queríamos, se estamos felizes com essa vida, com o rumo que ela tomou, ou que deixamos tomar e percebemos que se não estamos no lugar em que desejaríamos estar, a culpa é toda nossa e esta em suas mãos querer mudar ou permanecer no marasmo, porque agora você pode escolher de verdade.


Bem na verdade esse post é sobre o filme Amor sem escalas com George Clooney que conta a história de Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick) uma jovem recém-saída da faculdade que chega para implementar um sistema que possibilita demitir as pessoas usando videoconferência, um toque ainda mais impessoal ao processo, sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.
Isso é tudo o que o diretor Jason Reiman e o roteirista Sheldon Turner precisam para começar a mostrar os sentimentos escondidos do protagonista. Com Alex Bingham revisita sua infância e acaba em um casamento. Com Natalie, mostra todo o seu profissionalismo que no início se confundia com uma falta de humanidade.
O título nacional pode dar a impressão de uma comédia romântica. Mas Amor sem escalas é mais do que isso. Há, sim elementos cômicos e algum romance no ar, mas há também toda a dramaticidade que vem de carona no emprego de Bingham. Pode até não ser o filme da sua vida, mas é um filme que certamente vai te fazer parar e pensar no que você está fazendo com sua vida.
Fonte: Omelete



Bem eu quis ver o filme acreditando na comédia-romântica que há por trás do nome,mas ele é mais do que isso e  o que eu escrevi antes de falar do filme pode não ter nada a ver ou alguma coisa a ver com o filme, foi algo que eu senti e quis escrever, mas vale a pena ver o filme para sentir isso também...


Filme legendado: http://www.mediafire.com/download/t8sltx5e0jkaw1p/Amor_sem_escalas.legendado.rmvb.torrent

Nenhum comentário:

Postar um comentário