Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bombeiros do Rio, cidadãos brasileiros

Estão certos ou errados? Houve excesso na manifestação? Houve falta de consideração? O que houve?
Pra mim não interessa o que houve por parte dos bombeiros, por parte da polícia, por parte do governador, o que interessa foi o que foi feito para "acalmar os ânimos", se pode-se dizer assim. Será então que não podemos mais fazer manifestos? Não podemos reivindicar melhorias em nada, que seremos presos? Isso só serve quando o assunto interessa aos políticos, se não interessa, cadeia pra todo mundo!? 
Eu gostaria muito ver todos esses políticos, da presidente aos prefeitos, conseguirem viver com um salário minimo como muitos vivem, ou até com menos, no nosso país, quero ver eles conseguirem manter o que eles mantém hoje, tirando do bolso deles, porque ter carro pago pelo governo, celular, casa, paletó, empregadas, o caralho a 4 isso é muito bom, muito fácil de viver assim, mas quando tem que sustentar uma família com seu próprio suor, ter filhos em escolas boas, porque nem isso fazem questão de melhorar, pagar médicos particulares, que nem saúde publica há direito, remédios caros, que a farmácia popular guarda para estragar... 
Quero ver se todos os professores fizerem a mesma coisa que os bombeiros, vão todos presos também, e todos os médicos, enfermeiros, policiais...?(apesar de que na policia também existe máfia que sempre sai atona, mas engraçado, nunca ouvi falarem que existisse algo de errado no corpo de bombeiros...)Mas quem eles realmente tem que preder anda livremente por entre os cidadãos honestos, que pagam todos os impostos. E se houver uma greve geral, o país parar, o que vão fazer senhores políticos? Esse é o meu maior sonho, ver o país parado sem entrar ou sair dinheiro, quero ver o que será feito, nem que seja por apenas um dia, só para ameaçar. 
R$950,00 não é salário para profissionais que arriscam a própria vida para salvar a de outra pessoa, R$545 não é salário para uma família.  
Mas também cansei de ouvir o povo reclamar do país que tá todo errado, que brasileiro não presta, esquecendo de que é brasileiro também, o país está assim por NOSSA culpa, nós que deixamos ficar assim, e cansei de ouvir também em toda eleição os artistas, que não são celebridades que pra mim é outra coisa, falar que o país tá assim porque o povo não vota certo, o povo não é culpado por votar "errado" não, até porque não existe político certo, alias, pode até existir, mas quando chega no poder deixa se corromper pelo demônio do dinheiro.
Vamos honrar o que na bandeira está escrito, aquilo não deveria ser só de enfeite.
Ou nos organizamos para melhorar de verdade, ou nos calamos e deixamos como está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário