Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Amor sem fronteiras (Beyond Borders)

Bem, esse filme é generalizado como romance, ok, até tem entre os protagonistas, porém é a fome da Etiópia como história central (pra mim) é mais forte, alias, é um filme forte para quem não tem sangue frio, pois ver logo no inicio do filme (20min+-) uma criança hiper magra, com moscas pousando em seu corpo e um urubu rodeando-o, é brabo! E logo depois na sequencia sua mãe a poucos metros com uma ferida na barriga aberta, também não é nada fácil pra mim, tudo bem que fechar os olhos para isso é mais fácil, mas também ver isso tudo serve para que possamos deitar em nossas camas e agradecer a Deus, por tê-la, ao sentarmos a mesa para qualquer de nossas refeições diárias, agradecer mais ainda por poder comê-la, e quando ter que ir à farmácia para comprar um remédio para gripe, agradecer por poder comprar os remédios, por ter condições de comprá-los, e ajoelharmos todos os dias para agradecer por estarmos vivo, com saúde e não ter que brigar todos os dias por comida, água e tudo mais...
Mas vamos ao filme. Uma vida sem preocupações em Londres colide com a dura realidade da pobreza e da fome, nos locais mais perigosos do mundo em Fronteira Perigosa, uma arrebatadora aventura romântica, interpretada por Angelina Jolie.
Quando assistia a uma gala de obtenção de fundos, Sarah Jordan (Angelina Jolie) é uma socialite casada com Henry Bauford (Linus Roache), filho de um influente empresário americano, é uma americana ingênua, a viver na Inglaterra com o marido, testemunha um forte apelo de um intruso - um renegado lutador pelos direitos humanos, o Dr. Nick Callahan (Clive Owen). O seu apelo, feito em nome das crianças pobres a seu cargo, muda por completo a vida de Sarah. Atraída por Nick e pela sua causa, abandona num impulso a sua vida protegida em Inglaterra para trabalhar ao lado dele nos campos de refugiados.À medida que o trabalho de Sarah a leva até às regiões mais voláteis, para aonde poucos viajam e ainda menos sobrevivem, ela vai sentindo uma crescente atração por este carismático e imprevisível médico, que desencadeia nela a paixão por salvar vidas... mesmo arriscando a sua para o fazer.   Ela arrecada fundos para comprar medicamentos e comida para refugiados na Etiópia, aonde vai para entregá-los à equipe de Nick. Ver o sofrimento e a miséria do povo etíope de perto faz com que Sarah decida mudar de vida ao retornar a Londres, passando a trabalhar para uma ONG que ajuda causas humanitárias. 
Aí, vocês me perguntam:"Mas o filme é bom?"
E eu respondo:"Sim, o filme é ótimo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário