Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sábado, 16 de julho de 2011

As férias da minha vida (Last Holiday)

Hoje resolvi escrever sobre um filme que há muito queira falar, que eu amo e já vi umas 4 vezes! Sei que pode ter muita gente que não gosta desse filme, mas eu particularmente amo! Sempre que eu vejo, eu choro, e no final eu sorrio. E também amo a atriz, Queen Latifah.
Esse filme conta a história de Georgia Byrd (Queen Latifah) que é uma moça tímida e modesta, funcionária de departamentos de panelas de New Orleans, que sonha em se tornar uma chef e ter um bistrô. Apaixonada por seu colega, Sean Williams (LL Cool J), ela acidentalmente bate a cabeça em um armário, e é levada a um hospital para fazer uma tomografia. Lá ela descobre ser portadora da Doença de Lampington, com vários tumores no cérebro, mas seu plano de saúde não cobre a operação. Com apenas três semanas de vida, ela resolve realizar todos os seus sonhos, inclusive o de esquiar, se hospedando em um hotel de luxo Grandhotel Pupp na República Tcheca. Onde encontra um deputado que havia prometido ir a igreja que Georgia frequenta e não vai, o seu ex-patrão com sua secretária/amante dando-lhes uma lição de vida!
Muita gente pode achar isso patético e chato, mas esse é um dos meus filmes favoritos sobre esse assunto! E o melhor momento e quando Georgia esta em frente ao espelho do hotel e diz, já quase no final do filme:
"você tem tido muita sorte! Você não conseguiu tudo que queria, mas... você, hein. Você... Da próxima vez vamos fazer diferente! Vamos rir mais, vamos amar mais, vamos ver o mundo! Não vamos ter tanto medo. Feliz ano novo! 'Tá podendo!"
Sim, esse é o momento que choro! É um filme muito bom, só vendo para ter uma opinião própria! 
Ela sempre pensou que era alguém, e era mesmo! E "o importante não é como se começa, é como se termina..."



Um comentário:

  1. Sempre com ótimas dicas hein???
    Tem um amigo meu que tem um blog que fala muito de cinema, acho que vai gostar! Só procurar a comu no orkut, acho que é cinemeiros bloggueiros, ou na minha blogroll.
    Vou seguir sua dica e baixar este filme!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir