Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

domingo, 10 de julho de 2011

Redes sociais (de relacionamentos)

Para que se criou as redes sociais na internet?

As Redes Sociais Virtuais são grupos ou espaços específicos na Internet, que permitem partilhar dados e informações, sendo estas de caráter geral ou específico, das mais diversas formas (textos, arquivos, imagens fotos, videos, etc.). Há também a formação de grupos por afinidade, formando comunidades virtuais, com ou sem autorização, e de espaços abertos ou não para discussões, debates e apresentação de temas variados (comunidades, fóruns, twitter, sites de relacionamento).

 
No Brasil

Hoje as Redes sociais são responsáveis por 62% do tráfego na internet brasileira e são uma das principais formas de representação dos relacionamentos pessoais ou profissionais. As redes sociais mais populares no Brasil são:
  • Orkut, rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos;
  • Flickr, site de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações);
  • Facebook, website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004.
  • Twitter, rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos. (fonte: wikipédia)
Tá, lendo isso, lembramos que no começo do Orkut aqui no Brasil, realmente as pessoas tinham o interesse de conhecer outras pessoas e até se relacionar com amigos que moravam longe, mas hoje, ao menos para mim, o orkut no inicio era assim, mas hoje em dia, para que? Aquelas milhares de comunidades, que quase sempre são ridículas (eu tenho), amigos que você não vê e nem fala mais a anos, sem ninguém para enviar recados, pois não tem mais motivação, a única coisa que presta (ainda) são alguns joguinhos. Aí veio a febre Facebook, que é muito mais difícil de se mexer que o orkut (por isso não gosto), tem atualização toda hora de jogos, de frases e de caralho a 4... Que também só serve para jogar alguns de seus jogos e para conversar instantaneamente com um amigo por algo interessante que ele comentou, mas só isso e mais nada. E ao mesmo tempo (ao menos aqui no Brasil) surgiu o Twitter, que tem muita gente falando baboseira, artistas brigando com outro que nem nunca viu na vida, mas ajuda a ter visibilidade nas revistas de fofoca e /ou lançando alguma campanha sua, CD, livro, show ou o que for. 
Aí, depois de pensar isso tudo, hoje me veio a mente essa pergunta, "Para que eu ainda entro nas redes sociais?", mas logo me veio a resposta, acho que a mesma de muita gente (ao menos para 90% dos meus amigos no orkut/Facebook) para jogar!
As fotos, avatares e qualquer coisa que for posta, geralmente não é a pessoa, ou ela tenta ganhar algo/alguém, sem roupa, ou de roupa íntima, PRA QUÊ? Sinceramente não gosto de conhecer gente na net, pois na internet as pessoas fazem, falam e escondem o que quiser, acho que agora que a internet esta mais acessível para toda a população, ela ficou sem graça, ou sou eu que fiquei sem graça com essa porra toda, isso tudo, até porque, hoje quando eu quero falar com alguém e não quero gastar telefone, eu mando e-mail ou então entro no MSN, que é outro que estou de saco cheio, mas é por outra história...
Pronto Falei!

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir