Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos

Tudo na vida há uma comemoração! Começa pela data do seu aniversário, dia das mães, dia dos pais, dia das avós, dia disso, dia daquilo, alguns dias são marketing para que na baixa temporada as lojas possam vender alguma coisa, mas há uma data tão especial e que não poderia passar em branco mesmo! 20/07 DIA DO AMIGO!!!!!
Claro que essa data tinha que existIR, pois sem um amigo ninguém existe, tem o amigo/irmão, que é aquele que sabe de toda nossa vida, amigo/colega, que é aquele que nem tudo pode ser dito, amigo fura olho, que nem tudo pode ser mostrado, amigo da onça, é aquele que só quer te derrubar, amigo/mãe/pai, que é pra eles que a gente sempre corre quando entra numa enrascada... mas é por causa dele que você mostra que é mais forte e capaz e vence! Por todos e muitos outros amigos esse dia é especial!
É nos momento de alegria e tristeza que recorremos a eles, são eles que nos fazem rir de felicidade, choram com a gente por alguma infelicidade, nos fazem chorar de rir com alguma merda feita... Fala sério, alguém conseguiria viver sem um amigo por perto?
Amigos de infancia, amigos de escola, amigos de curso, amigos de trabalho, amigos de bairro, amigos, amigos e amigos... sem eles a vida perde a graça, com iriamos beber um vinho no frio, uma cerveja na praia? (rs) 
Eu prezo muito meus amigos, sempre digo que os amo, abraço sempre que posso, ligo só pra dizer oi... pois sem eles não sei o que seria de mim!
Mas vamos agora, como não podia deixar de ser, conhecer um pouquinho mais sobre essa data...
O dia do amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instruir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 1 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive oficialmente em alguns estados e municípios.(fonte: Wikipédia)
ENTÃO, FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!


2 comentários:

  1. Lindo!!!! Amei!!
    Kelly

    ResponderExcluir
  2. Legal, não sabia dessa história. E pra vc, feliz dia do amigo atrasado!!

    Tem postagem nova, passa lá!

    BeijO*-*

    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir