Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Marley e eu (Marley & Me)

Quando esse livro foi lançado o meu 1º cachorro também havia morrido a pouco tempo, e você podem imaginar como foi que eu fiquei ao ler esse livro, e no capitulo que é narrada a morte de Marley, eu chorei de soluçar, e não conseguia parar! Bem acho que adiantei o final da história, mas acho que quase todo mundo sabe qual é a história de Marley e eu, não?
Pois bem, a história de John e Jennifer Grogan, que ao casarem entram em conflito da capacidade em serem pais, assim, John busca conselho com um amigo, Sebastian, que o aconselha em adotar um cachorro, John aceita a sugestão e com Jennifer adotam Marley, um cachorro de "liquidação", um labrador de 5kg, que tem medo de tempestades e extremamente forte, chegando ao peso de 45kg, mudando completamente a vida de seus donos.
Depois de algum tempo, Jonh e Jennifer decidem que chegou a hora de ter um filho. Em dois meses de temtativas Jennifer engravida, mas o bebe está morto em sua barriga, voltando a engravidar dois meses depois do 1º filho do casal.É dessa gravidez que surge Patrick o primogênito do casal Grogan. A chegada de Patrick a casa, preocupa por uma possível rejeição de Marley ao novo membro da família. Contudo para a surpresa de todos (e até mesmo desconfiança de alguns) Marley recebe muito bem e logo se familiariza com o bebê. Depois disso vem a mudança de rotina que exigiu que John e Jenny passassem a fazer seus horários em torno de seus dois bebês (Patrick e Marley) e é nessa parte do livro que estão alguns dos mais hilários episódios e que claro não vou revelar aqui. Aos poucos os novos detalhes se tornam rotina e a família se encontra feliz. Jenny conversa com John sobre quando pretenderiam ter um outro filho, e ambos entram no acordo de novamente deixar de usar métodos anticoncepcionais, planejando que assim como aconteceu da primeira vez demorasse algum tempo até chegar o novo bebê, porém não foi como o esperado e em pouco tempo veio a nova gravidez. Desta vez a gestação não foi tão simples, mas felizmente o bebê Conor Grogran, veio a vida bem. Com ele vieram também mais obrigações, uma rotina cada vez mais apertada e estressante e tudo isso acaba em um conflito entre Jenny e Marley. Jenny se sentindo sobrecarregada com todas as situações, se cansa do comportamento de Marley e exige que John mande-o embora. Ele então se vê em uma encruzilhada: salva seu casamento e se livra de seu querido amigo? Tenta de algum modo convenser Jenny de que se livrar de Marley seria uma maá idéia mesmo correndo risco de brigar com a esposa? Para saber como termina essa história somente lendo o livro mesmo. Este resumo apresenta uma pequena parte de uma narrativa levada muito bem pelo autor. Uma leitura muito prazerosa que envolve momentos de drama, emoção e principalmente momentos hilários.Fonte: http://pt.shvoong.com/books/498878-marley-eu-vida-amor-ao/#ixzz1StI0GwYa
E daí, em 2008 saiu a adaptação para o cinema de Marley e eu, e com um atraso de 3anos, me rendi e vi o filme, como sempre, um corte aqui, uma mudança ali, mas o roteiro, gente, é muito bom, apesar dessas mudanças feitas que para quem leu o livro há algum tempo não vai nem lembrar. E não tive como conter mais uma vez as lágrimas, chorei de soluçar! 
Foi mais uma adaptação que adorei de ter assistido, e aqui escrevo para que outras pessoas que leram o livro e não viram o filme por medo da porcaria que poderia ser, que sim, vale a pena assistir Marley e eu para se emocionar mais uma vez!






Nenhum comentário:

Postar um comentário