Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

sábado, 8 de outubro de 2011

Greve

Já um rotina anual, se assim pode-se chamar. Todo fim de ano é a mesma coisa, greve nos banco, greve nos correios, greve dos professores, greve, greve, greve. É a única placa que se lê por toda a cidade em todas as cidades!
Será que essas "férias" gerais são mesmo o melhor meio de se reivindicar um aumento de salário digno? Vamos parar e pensar se prejudicar o povo com essa paralisação realmente é o único meio, porque o banco não serve só para guardar nosso dinheiro, o correio não serve só para nos comunicarmos com pessoas que moram longe, que hoje em dia pouco se usa o correio para esse fim, acho que a maioria da população usa mais a Internet para esse fim, e o correio é só mesmo para receber contas! Sinceramente estou quase pegando todas as minhas contas no site das prestadoras de serviço. Tipo tem como eu pegar a conta do meu celular pelo site da operadora, assim como do fixo, Internet... Só não o faço porque recebo pelo correio! 
Mas... Sei lá... Acho que poderiam pensar em outros meios, porque vamos imaginar se o país parasse por mais de um mês para reivindicarmos aumento de salário digno para os políticos, ou para qualquer outra coisa...

Eu não aceito isso, talvez quando eu esteja trabalhando como professor tenha que aderir a alguma greve, mas sinceramente acho que tem outros meios, não sei quais, mas é só pensar um pouco, e sim, acredito que é se conversando que tudo se resolve, nada precisa acontecer a força, afinal, dizem que somos CIVILIZADOS, não?!
Só isso que eu tenho a dizer, talvez eu mude de ideia, talvez não, mas é assim que eu penso, seria mais fácil viver se realmente usássemos a tal da civilização que dizem termos, o mundo seria bem melhor, não é?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário