Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Poemas

domingo, 23 de outubro de 2011

Morte


Você não acha estranho pensar que um dia, inevitavelmente, irá morrer?
E pra onde você vai?
O que vai acontecer depois?

E tudo que você viveu, nada vai valer?

Tudo será esquecido?
E os bons momentos?E as pessoas que conheceu?As músicas que escutou? Os livros que leu?Tudo que comprou, tudo que vendeu, tudo que estudou, tudo que aprendeu, tudo que venceu...
Uma vez me disseram que o coração de cada um de nós já nasce sabendo quantos batimentos terá que dar ao longo da vida, mas se de alguma forma você o acelerá, você viverá menos do que devia...
Mas e as lágrimas derramadas?
Os abraços de conforto dados e recebidos?
As palavras ditas? As palavras de amor...
Os amores, os amigos, os parentes, tudo que você viu...

E para onde vão suas lembranças?
Você ainda as terá?
As pessoas que já se foram, você as verá?
Não é estranho saber que tudo isso é parte de uma eternidade que talvez vc não lembrará que viveu?
Será que o que você fez valeu a pena ter feito?
Será que o que você fará valerá a pena fazer?
Não sei, mas acho que prefiro viver, sentir as dores de amar, de não ser amado, as alegrias de amar e ser amado, das gargalhadas que ainda posso dar com meus amigos, com meus parentes...
Acho que é melhor ter um pouco de sofrimento no coração, mas viver eternamente do que ter que morrer e tirar essas duvidas...
Prefiro a angustia no peito, que sinto agora, em duvidar se vou conseguir conhecer o tal alguém, do que esquecer que tive essa angustia e tudo de bom que foi vivido... Porque, apesar das dores, tudo foi bom, tudo está sendo bom, será bom! Não há mal se você for bom!
Quero sim a cura do mal, quero sim a paz que merecemos, é tudo tão raro para perder-se no tempo, num momento...
E se eu não me pegar a Deus agora, digo, se eu não frequentar a igreja regularmente agora, pra onde eu vou na minha eternidade?
Prefiro lembrar meu passado, prefiro pensar no futuro, prefiro esquecer de planejar o presente...
Mas sei que é inevitavel, e um dia eu terei essas respostas... ou não... E Deus me perdoe em pensar assim!





Nenhum comentário:

Postar um comentário